FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Base do Vôlei Renata inicia trabalhos visando temporada 2018

Publicado 27 de fevereiro de 2018

Compartilhar

Fonte: Lucas Simionato – ESM

Campinas (SP) – Um dos ditados mais populares do Brasil é de que o ano começa depois do carnaval. Para os meninos que compõem a base do Vôlei Renata, a máxima é verdadeira. Um principais pilares do time campineiros, as categorias inferiores iniciaram os trabalhos visando a temporada 2018 nesta segunda-feira (26) com exames médicos e muito treino. Os atletas se apresentaram e partiram para realizarem exames médicos e cardíacos, que serão complementados durante a semana. Logo em seguida, os jovens foram para a academia e, ainda, para a quadra.

As categorias de base do Vôlei Renata serão compostas por 36 jovens, divididos em três categorias: Juvenil (10), Infanto (11) e Infantil (15). A filosofia de trabalho será aprimorar a integração entre os atletas e buscar uma unidade de trabalho, usando o time adulto como base. “Ano passado tivemos o processo de integração bastante forte. Esta temporada queremos ampliar isto, fazer a partir da categoria infantil, progressivamente. Queremos unir treinos, comissões técnicas e construir uma unidade”, comentou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

O processo funcionou bem na temporada 2017, principalmente com o time adulto. Destaques no time sub-21, os jovens Willian, Krauchuk, Renan, Matheus, Daniel, Melqui e Bruno Bello subiram para elenco adulto e estão disputando a Superliga Masculina. Na partida contra Taubaté, no final de semana, os cinco primeiros entraram em quadra.

Em 2017, as três categorias da base do Vôlei Renata terminaram com o pódio no Campeonato Paulista. A categoria infantil (sub-17) faturou o bicampeonato da série prata. Os juvenis (sub-21) terminaram com a segunda posição, enquanto os infantos (sub-19) ficaram com o terceiro lugar. Ainda na última temporada, com os times juvenil e infanto mesclados, os jovens faturaram os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana.

A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. O reflexo são os bons resultados dentro da quadra. O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais