FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Banco foi fundamental para a vitória do Santander/Banespa

Publicado 25 de fevereiro de 2007

Compartilhar

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander Banespa / São Bernardo contou com a força do seu banco de reservas neste sábado (24) para derrotar o Lupo Náutico pelo returno da Superliga de Vôlei Masculino. A equipe do ABC ganhou por 3 a 0 (25-23, 25-16 e 25 a 20), em 74 minutos, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, e se mantém na quinta colocação no torneio. A próxima partida do Santander Banespa será contra o Sada / Betim, quinta-feira (1), às 20h, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O ponta Piá, 20 anos, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei pela terceira vez.

Em Araraquara, o time do ABC fez jus à sua história e mostrou que não tem somente um bom time, mas um elenco forte. “No primeiro set, o nosso passe não estava chegando. A partir do momento que coloquei o Anselmo (ponta) as coisas melhoraram” – afirma o técnico Rubinho, que também utilizou outros atletas do banco, como o levantador Evandro e o ponta Willian. Aos 17 minutos do primeiro set, o Lupo Náutico chegou a ultrapassar o Santander Banespa, por 17 a 16. “Ficou truncado mesmo, mas depois nos soltamos”, afirma o treinador.

Em apenas 21 minutos, o Santander Banespa fechou o segundo set em 25 a 16. No terceiro set, o time demorou 26 minutos para sacramentar sua quarta vitória seguida na competição.

O destaque da partida na pontuação foi o meio-de-rede Michael, com 14 pontos. No ranking de maiores pontuadores da Superliga, ele aparece em 12º.

Piá, escolhido como melhor do jogo, diz que o Lupo Náutico sempre costuma dificultar as coisas para sua equipe. “Em jogo decisivo, então, eles jogam tudo contra a gente. Engrossam as coisas. Foi bom ganhar para melhorar nossa colocação”. Segundo ele, a equipe correspondeu ao que foi combinado anteriormente com a comissão técnica. “Estamos melhorando nossos saques e bloqueio”.

Para a partida contra o Sada / Betim, em São Bernardo do Campo, Rubinho prevê mais dificuldades. “Estamos com a mesma colocação que eles e com as mesmas nove derrotas. Quem ganhar fica na frente” – disse o treinador, que utilizou: Renan, Michael, Douglas, Silêncio, Piá, Bosko, Marquinho, Evandro, Willian, Luiz, Wallace e Anselmo. Já o Lupo Náutico, do técnico Antônio José Izar, teve Bressa, Andrézinho, Júnior, Nathan, Robertão, Andrezão, Flávio, Monga e Victor.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais