Vôlei de Quadra
Publicado 27 de fevereiro de 2018
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – Um dos ditados mais populares do Brasil é de que o ano começa depois do carnaval. Para os meninos que compõem a base do Vôlei Renata, a máxima é verdadeira. Um principais pilares do time campineiros, as categorias inferiores iniciaram os trabalhos visando a temporada 2018 nesta segunda-feira (26) com exames médicos e muito treino. Os atletas se apresentaram e partiram para realizarem exames médicos e cardíacos, que serão complementados durante a semana. Logo em seguida, os jovens foram para a academia e, ainda, para a quadra.
As categorias de base do Vôlei Renata serão compostas por 36 jovens, divididos em três categorias: Juvenil (10), Infanto (11) e Infantil (15). A filosofia de trabalho será aprimorar a integração entre os atletas e buscar uma unidade de trabalho, usando o time adulto como base. “Ano passado tivemos o processo de integração bastante forte. Esta temporada queremos ampliar isto, fazer a partir da categoria infantil, progressivamente. Queremos unir treinos, comissões técnicas e construir uma unidade”, comentou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.
O processo funcionou bem na temporada 2017, principalmente com o time adulto. Destaques no time sub-21, os jovens Willian, Krauchuk, Renan, Matheus, Daniel, Melqui e Bruno Bello subiram para elenco adulto e estão disputando a Superliga Masculina. Na partida contra Taubaté, no final de semana, os cinco primeiros entraram em quadra.
Em 2017, as três categorias da base do Vôlei Renata terminaram com o pódio no Campeonato Paulista. A categoria infantil (sub-17) faturou o bicampeonato da série prata. Os juvenis (sub-21) terminaram com a segunda posição, enquanto os infantos (sub-19) ficaram com o terceiro lugar. Ainda na última temporada, com os times juvenil e infanto mesclados, os jovens faturaram os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana.
A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. O reflexo são os bons resultados dentro da quadra. O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball