Vôlei de Quadra
Publicado 11 de julho de 2005
CompartilharBelgrado(SEM) – O Brasil conquistou, neste domingo (10.07), seu quinto título da Liga Mundial. A hegemonia verde-amarela nas quadras foi mantida com uma vitória sobre Sérvia e Montenegro por 3 sets a 1 (14/25, 25/14, 25/19 e 25/16), em plena Beogradska Arena, em Belgrado. O triunfo igualou os feitos de 1993, 2001, 2003 e 2004.
Mas a conquista não veio de forma fácil. O primeiro set foi um pesadelo de falhas do Brasil que teve como pano de fundo uma sucessão de saques forçados da Sérvia e Montenegro e como trilha sonora o barulho ensurdecedor de 18.140 espectadores. Em 22 minutos, vitória dos donos da casa por 25/14
Mas foi um pesadelo para esquecer. Porque no paredão verde-amarelo que marcou 18 pontos e amorteceu outros tantos ataques, o Brasil ressurgiu. E quem passou a jogar foram os campeões olímpicos, os campeões mundiais, o time que brigava pelo quinto título da Liga Mundial. E quando se deixa o Brasil jogar, o resultado é uma aula de voleibol. A torcida foi se calando diante dos ataques de Giba e Dante, da canhota certeira de André Nascimento, dos bloqueios de Rodrigão e Gustavo, da precisão do capitão Ricardinho, das defesas impossíveis de Escadinha.
E o pentacampeonato foi se construindo. Completamente perdida, a equipe da Sérvia e Montenegro não conseguiu chegar aos 20 pontos em nenhum outro set: 25/14 E uma cortada de André Nascimento, maior pontuador do Brasil ao lado de Dante, ambos com 15 pontos, decretou o fim da partida e o início de mais uma festa verde-amarela. Apesar da derrota, o maior pontuador do jogo foi Ivan Miljkovic, com 18 acertos.
Brasil: Ricardinho, André Nascimento, Giba, Dante, Rodrigão e Gustavo. Líber Escadinha. Entraram: Marcelinho e Anderson.
Sérvia e Montenegr Grbic, Janic, Vujevic, Miljkovic, Geric e Stankovic. Líber Samardzic. Entraram: Bojovic, Mitrovic e Ilic.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball