Vôlei de Quadra
Publicado 18 de julho de 2008
CompartilharAprovado na peneira em 2005, atua como titular da equipe adulta
São Bernardo, 18 de julho – No início da sua história no vôlei, em Curitiba (PR), Gian Felipe de Moraes assistia aos jogos na televisão e, apesar de ter apenas 10 anos, se imaginava ali, na quadra, entre os atletas profissionais do Santander. Hoje, nove anos depois, Gian assume a posição de líbero na equipe adulta daquele mesmo time que ele via na TV, e, já na sua estréia, conquistou o título dos Jogos Regionais, disputados na semana passada.
“Comecei na escolinha de um projeto, em Curitiba, onde fiquei por cinco anos. Depois, o técnico Alex Silva me levou pra outros três clubes, também em Curitiba. Nesse tempo, fiz a peneira do Santander duas vezes e fui reprovado. Não desisti e passei na terceira vez que tentei, no final de 2005”, lembrou Gian, hoje com 19 anos e 1m70.
Em 2006, o ano começou com a realização de um sonho: defender o Santander / São Bernardo. Nem mesmo o fato de ter que sair de casa foi problema. “A minha mãe sempre me deu muito apoio e, quando cheguei aqui, foi maravilhoso. No primeiro ano, joguei no time infanto e pelo juvenil. Ano passado, meu segundo ano na equipe, joguei pelo juvenil e fazia alguns treinos no adulto, e acho que isso ajudou na minha adaptação para essa temporada”.
Gian garante que a transição do juvenil para o adulto está sendo tranqüila. “Eu nunca fico totalmente satisfeito com a minha atuação, mas acho que cumpri o meu papel nos Regionais. Estou me sentindo confortável na equipe e acredito que esse ano esteja colhendo os frutos do que venho fazendo desde que entrei no time. Fiquei feliz também porque tive o apoio de todos os jogadores, que souberam a hora de cobrar e de elogiar.”, comentou o jogador.
O técnico Alexandre Stanzioni fez elogios ao jovem jogador. “O Gian vem com a gente há bastante tempo e teve um bom desenvolvimento no voleibol. Desde o ano passado, ele se destacou nos treinos do adulto e chamou a nossa atenção. Nessa temporada, conseguiu a vaga no time principal e conquista o seu espaço na equipe a cada dia. Ele é um jogador aplicado, dedicado, que ouve nossas orientações e procura sempre melhorar”.
Desde que chegou ao time do ABC, os acontecimentos foram tão significativos na vida de Gian que, em alguns momentos, ainda fica difícil acreditar no que acontece a cada dia. “Estou realizando o sonho de sair de Curitiba e jogar na equipe adulta do Santander / São Bernardo. Às vezes, eu paro e penso em tudo que está acontecendo na minha carreira e não acredito”.
O líbero da Seleção Brasileira, Sérgio Escadinha, é o grande ídolo e exemplo a ser seguido por Gian. “Quando era criança, via o Escadinha jogando pelo mesmo time que hoje eu defendo. É, realmente, a realização de um grande sonho”, concluiu Gian, que joga com a camisa número 10 por causa do líbero da Seleção de Bernardinho.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball