Divisão Especial
Publicado 11 de setembro de 2025
Fonte: ZDL
Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia
O técnico Luizomar, de volta após comandar Cuba no Mundial, e a oposta argentina Bianca Cugno, que se apresentou nesta quarta-feira (10), acompanharam a partida
Setembro, 2025 – Sob o olhar atento do técnico Luizomar, de volta após comandar a seleção de Cuba no Campeonato Mundial, Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a quinta vitória em cinco rodadas do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. Nesta quarta-feira (10), em noite de casa cheia no ginásio José Liberatti, a equipe osasquense bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/14 e 25/14 1h17min. Quem também acompanhou a partida, da arquibancada, foi Bianca Cugno. A oposta argentina se apresentou e já está integrada ao elenco.
“É muito bom voltar para casa e sentir toda essa energia sem igual do Liberatti, com a nossa torcida, que é maravilhosa”, disse Luizomar. O treinador voltou ao Brasil nesta semana e, embora tenha permanecido no banco durante a partida, o técnico interino Rogério Portela manteve o trabalho de quadra.
Jenna Gray reforçou a importância e a força da arquibancada do ginásio José Liberatti. “Conseguimos fazer uma boa partida, sacamos bem e o jogo fluiu. Além disso, a atmosfera no ginásio é sempre ótima. Eu sei bem o quanto é difícil jogar contra essa torcida e estou muito feliz em contar com o apoio de todos agora”, comentou a levantadora norte-americana.
O jogo – Osasco controlou a partida desde o início e soube conter as tentativas do Pinheiro de encostar no placar. Tifanny fez 10/7 e Caitie atacou para marcar 19/16. Após o pedido de tempo de Portela, a oposta voltou a pontuar (21/19). Na sequência, Maiara Basso, da entrada de rede, encaminhou a vitória (22/20), que veio com um ace de Valquíria (25/20).
Se a parcial inicial mostrou alguns momentos de instabilidade das donas da casa, a situação foi diferente no segundo set. As osasquenses dominaram as ações e dominaram. Caitie fez 12/5 e Valquíria, no bloqueio, marcou no 14/8. Com Camila Brait segura no passe e na defesa, os contra-ataques saíram com naturalidade e a vantagem no placar chegou a dez pontos. A ponteira norte-americana voltou a pontuar no 20/11 e no 25/15.
A central Larissa e a ponteira Natália Danielski entraram em quadra desde o início do terceiro set e Osasco manteve a pegada. No bloqueio, Larissa fez 13/8. Na entrada de rede, Natália atacou no 14/10. Valquíria, no paredão, levou o placar a 17/11. Tifanny, da saída, fez 20/12. O 24/14 veio com uma largadinha de Natália. Rebeca, no bloqueio, fez o match point: 25/14.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (1), Tifanny (17), Maiara Basso (9), Caitie Baird (9), Valquíria (7), Mayhara (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Rebeca (2),Marina Sioto (1), Larissa (2), Natália Danielski (5), Geovana. Técnico (interino): Rogério Portella.
Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Melissa (2), Beatriz (11), Camila (8), Amanda (6), Emanuelle (4), Katryne (2) e a líbero Anna Lobo. Entraram: Maia Eduarda, Aila, Flavia, Jessica, Ana Luiza (2). Técnico: Angelo Vercesi.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
Divisão Especial
© 2025 Federação Paulista de Volleyball