Federação Paulista de Volleyball

FPV

XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas estreia com vitória

23 ago 2010

Fonte: Adriana Passari – Assessoria de Imprensa


 


 

Piracicaba (SP) – O XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas venceu a equipe de São Caetano em sua estreia no Campeonato Paulista 2010 da Divisãoo Especial, neste sábado (21/08). O placar da partida foi de 3 a 1, com parciais de 25 a 20, 25 a 21, 20 a 25 e 25 a 19 em 108 minutos.


 

O primeiro set começou equilibrado, mas após o segundo tempo técnico as piracicabanas abriram vantagem no placar e não foram mais alcançadas. O equilíbrio também marcou o segundo set quando a equipe adversária abriu dois pontos, mas logo foram superadas pela equipe da casa. No terceiro set as meninas do XV cometeram alguns erros permitindo que São Caetano abrisse vantagem no placar e fechasse com vitória.


 

No quarto set o time, que é comandado pelo técnico José Guilherme dos Santos, voltou inspirado e decidido a definir a partida. “Nosso trabalho é uma construção, para melhorar a cada dia. Eu conversei com elas antes do jogo e pedi que jogassem com alegria, pensando um ponto de cada vez, e foi o que elas fizeram”, declarou o técnico bastante emocionado após a vitória.


 

Entre as atletas o clima era de alegria e alívio, após a ansiedade da estreia. “Passou o nervosismo de estrear em uma nova competição, um novo grupo, agora é a recompensa pelo trabalho”, destaca Kamilla, nova contratada. Para Maiara, esse foi o melhor jogo da sua vida, “muita emoção, todo mundo jogou com muita vontade e o próximo jogo vamos fazer ainda melhor”.


 

Sarah Correr, outro grande destaque da partida afirma que jogou como se fosse uma final de campeonato. “Depois do jogo amistoso que fizemos eu fiquei um pouco insegura, mas nos dias seguintes eu fiquei totalmente focada nesse jogo, fiz o meu melhor, dei a minha vida”, conclui a atleta.


 

O público que prestigiou a partida incentivou as atletas vibrando muito nas jogadas mais emocionantes. Entre os torcedores estavam alunos e a professora de educação física da Escola “Adolpho Carvalho”, onde as atletas realizaram oficina de voleibol.


 

O próximo desafio do XV/Supricel/Amhpla/Selam/Self Idiomas é contra Sollys/Osasco, no dia 27 de agosto, à s 19h30, mais uma vez em Piracicaba.  Será cobrado ingresso no valor de R$5,00 para a partida.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560