FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

WIZARD/SUZANO X TELEMIG CELULAR/MINAS: O DESTAQUE DA RODADA

Publicado 03 de novembro de 2004

Compartilhar

O Wizard/Suzano (SP) estréia na Superliga masculina de vôlei 04/05 neste sábado(04.12) diante do Telemig Celular/Minas (MG). A partida será disputada no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), a partir das 18h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Na primeira rodada, os mineiros venceram, de virada, o Clube Náutico Araraquara (SP), por 3 sets a 1.

O Wizard/Suzano tem um dos elencos mais fortes da Superliga 04/05. Dirigida pelo técnico Ricardo Navajas, a equipe paulista conta com a força do oposto André Nascimento e do meio-de-rede Rodrigão, campeões olímpicos em Atenas. Além deles, o time, que participou de todas as edições da Superliga, aposta também na garra do ponteiro Murilo Endres, integrante da seleção masculina campeã da Liga Mundial, neste ano, em Roma. O experiente meio-de-rede Douglas Chiarotti (campeão olímpico em Barcelona/92) também está no elenco.

Para a estréia, o treinador do Wizard/Suzano, Ricardo Navajas, contará com o reforço do ponteiro Dentinho, vindo da Unsiul/Cimed. Por isso, Navajas sabe que o time ainda terá problemas de entrosamento. “Com a saída do Dirceu e a chegada do Dentinho, o grupo ainda está se ajustando. Em uma semana de treinos não dá para a equipe estar totalmente adaptada às mudanças”, disse Navajas, que espera uma Superliga equilibrada. “Seis times brigarão jogo a jogo pelas primeiras colocações: nós do Wizard/Suzano mais Telemig Celular/Minas, On Line, Ulbra, Unisul/Cimed, Banespa/Mastercard e Bento/Union Pack. Estes são os times mais fortes”, completou.

Sobre a estréia, Navajas conhece pouco do conjunto do Telemig Celular/Minas. “Tenho mais informações sobre os jogadores individualmente. O Ezinho e o Marlon já jogaram aqui em Suzano. Agora, coletivamente só tenho informações das partidas deles que assistimos em vídeos”, lembrou Navajas, apontando ainda quais são as maiores preocupações para a partida. “Precisamos sacar muito forte e ter um bom contra-ataque. Estes dois pontos serão fundamentais para enfrentar o Telemig Celular/Minas”, ressaltou.

O CAMPEÃO OLÍMPICO ANDRÉ NASCIMENTO
ENFRENTA PELA PRIMEIRA VEZ O SEU EX-CLUBE

No total foram cinco anos jogando pelo Telemig Celular/Minas e três títulos da Superliga (99/00, 00/01 e 01/02). Esta foi a trajetória do oposto André Nascimento na tradicional equipe mineira. Agora, André está de casa nova e nesta Superliga 04/05 defenderá as cores do Wizard/Suzano (SP). E, logo na estréia, o jogador terá pela frente o seu ex-clube.

“Com certeza, sentirei uma sensação estranha, mas no momento em que eu entrar na quadra isso acaba”, garantiu o campeão olímpico nos Jogos de Atenas. Para a partida, André acredita num bom desempenho do Wizard/Suzano, mas aponta as qualidades do adversário. “Nosso time está bem, treinamos muito forte para esta estréia. O Telemig Celular/Minas está com um time novo, mas com jogadores de muito potencial. É uma equipe alta, com atletas de destaque como o Samuel e o Minuzzi, além dos meios-de-rede que são altos”, lembrou.

Para André, a maior preocupação deverá ser com o crescimento do Wizard/Suzano. “Temos que pensar no nosso desempenho. Aos poucos, ao longo da competição, iremos crescer mais e o entrosamento virá com o passar do tempo”, disse.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais