Federação Paulista de Volleyball

FPV

WIZARD/SUZANO VENCE SANTOS E ALCANÇA 7a. VITÓRIA NO PAULISTA

12 out 2004

O Wizard/Suzano venceu o Santos FC/PalacioBingo por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (12 de outubro), no Ginásio Municipal Paulo Portela, em Suzano (SP), pela fase classificatória do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ricardo Navajas ganhou com parciais de 25-20, 25-21 e 25-21, em 1h15 minutos. O Wizard/Suzano ocupa a vice-liderança do torneio, com sete vitórias e duas derrotas.

O time de Suzano veio para o jogo disposto a repetir as boas atuações passadas e visando poupar-se ao máximo para os próximos dois jogos desta semana.

Os dois primeiros sets foram vencidos com relativa facilidade, 25-20 e 25-21. No terceiro, o Santos chegou a equilibrar o placar e até mesmo passar à frente, quando fez 16-15. Daí em diante, porém, o Wizard/Suzano soube se impor e abriu quatro pontos de vantagem para ganhar o set por 25-21 e o confronto por 3 a 0.

“Jogamos o suficiente para ganhar. Senti os jogadores um pouco cansados, mas é natural, já que treinamos hoje. Ninguém forçou muito, pois temos dois jogos em seguida e nosso objetivo é o jogo de quinta contra o Banespa”, disse Navajas, referindo-se ao confronto com o Banespa/Mastercard na quinta-feira (14 de outubro), em Suzano (SP).

Segundo o líbero do Wizard/Suzano, Paulinho, o Santos impôs um ritmo forte no 1º set, o que obrigou o time da casa a redobrar a atenção na partida. “Quando conseguimos abrir uma vantagem, demos uma relaxada, o que é normal. Temos adquirido o ritmo de jogo que estávamos querendo.”

”Cometemos alguns erros, mas vencemos. É melhor errar hoje do que errar na quinta (em referência ao duelo com o líder Banespa)”, analisou o capitão Murilo.

Ricardo Navajas pôs em quadra a mesma formação dos últimos jogos, com exceção do meio-de-rede Rodrigão, poupado em decorrência de uma fratura por stress. Os titulares foram Rafa, Murilo, Raphael, Douglas, André Nascimento, Thiago e o líbero Paulinho. No decorrer da partida entraram Jacke, Guilherme, Paulão e Vítor.

Fonte: Tuddo Comunicação

Veja também: