Federação Paulista de Volleyball

FPV

WIZARD/SUZANO VENCE A QUARTA SEGUIDA NA SUPERLIGA

14 jan 2005

Suzano (SP) – O Wizard/Suzano conseguiu nesta quinta-feira (13 de janeiro) a quarta vitória consecutiva na SuperLiga Masculina de Vôlei 2004/2005. Em jogo realizado no Ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), válido pela 10ª rodada da primeira fase da competição, a equipe dirigida por Ricardo Navajas superou o Intelbras/São José em três sets. As parciais foram de 26-24, 25-20 e 31-29, em 1h27.

Após um mau começo no campeonato, o Wizard/Suzano se reabilitou nas últimas rodadas e venceu, em seqüência, Náutico/Araraquara, OnLine/Novo Hamburgo, Ulbra e agora o Intelbras/São José. Com os resultados, o Wizard/Suzano já apresenta retrospecto positivo, com cinco triunfos em nove partidas.

O técnico Ricardo Navajas escalou o Wizard/Suzano com a seguinte formação inicial: Rafa, Murilo, Douglas, Paulinho, Rodrigão e André Nascimento. Ao longo do duelo entraram Thiago, Guilherme, Vitor, Rafael e Jacke. A única ausência do elenco foi o ponta Dentinho, lesionado.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Apesar das trocas no placar e da indefinição até o fim da parcial, o Wizard/Suzano saiu-se melhor que o adversário e fechou a parcial em 26-24, em 29 minutos.

Na série seguinte, o time de Ricardo Navajas impôs um ritmo forte, assumiu a liderança do marcador e não mais foi alcançado. O Wizard/Suzano abriu dois sets a zero, com 25-20, em 25 minutos.

O terceiro set foi, sem dúvida, o mais disputado. Com belas jogadas e muita vontade de ambos os lados, o jogo parecia não querer ter fim. O Wizard/Suzano tentava a todo custo fechar a partida; o Intelbras/São José queria provar que venderia caro uma eventual derrota. Depois de 33 minutos de um grande voleibol, sobressaiu-se a categoria do time da casa, que marcou 31-29 e decretou o 3 a 0.

O oposto do Wizard/Suzano e campeão olímpico André Nascimento disse estar contente com a evolução do grupo. “O time está entrando nos eixos. Depois de um começo ruim na SuperLiga, com muitas derrotas, só agora estamos mostrando nossa capacidade. Ainda há muito coisa a ser melhorada, mas a equipe toda tem subido de produção”, disse.

Para o técnico Ricardo Navajas, as duas vitórias conquistadas no Sul, sobre Ulbra e OnLine, foram fundamentais para devolver a confiança ao time. “Vencemos os dois líderes da competição, fora de casa e em uma semana. Isso não acontece por acaso, é fruto de todo um trabalho que vem sendo feito e que começa a dar resultados”. Navajas, entretanto, fez questão de ressalvar que a equipe ainda não está 100% e muita coisa ainda há de ser corrigida.

Na próxima rodada, sábado (15 de janeiro), a equipe recebe em Suzano o Unisul/Cimed, às 22 horas.

Fonte: Tuddo Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560