Federação Paulista de Volleyball

FPV

WIZARD/SUZANO SUPERA NÁUTICO/ARARAQUARA E É VICE DO PAULISTA

07 out 2004

O Wizard/Suzano deu o troco no Náutico/Araraquara no Paulista Masculino da Primeira Divisão. Depois de perder no primeiro turno na casa do adversário, o time de Suzano se vingou com sobras na noite desta quinta-feira (7). Diante de um grande e animado público, que lotou o ginásio Paulo Portela, o time de Ricardo Navajas marcou 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/18 e 25/23, em 1h26min. Mais do que a vingança, o Wizard/Suzano garantiu a segunda colocação na classificação geral, com 12 pontos como o Ulbra/São Paulo, mas com set average melhor: 2.1 contra 2.0. Já o Náutico/Araraquara manteve a quarta colocação, agora com 11 pontos.

Que o Wizard/Suzano queria devolver a derrota no primeiro turno já era sabido. Mas ninguém esperava que a equipe fosse, praticamente, passar por cima do adversário. O Náutico/Araraquara, que vem fazendo boa campanha na temporada, não conseguiu evitar a derrota e jogou bem somente no terceiro set, após perder os dois primeiros com facilidade. Na verdade, o volume de jogo do time da casa foi muito grande e não permitiu qualquer reação do adversário, sem contar os poucos pontos em erros cedidos pelo Wizard/Suzano.

Para o atacante André Nascimento, campeão olímpico em Atenas, foi uma das melhores partidas da equipe. “Conseguimos nos impor nos três sets. Até mesmo no terceiro, quando o Náutico melhorou, nós tivemos tranqüilidade para vencer. Isso é fruto de muito treino e a tendência é melhorar cada vez mais”, destacou o mineiro, que faz sua primeira temporada no Wizard/Suzano. Ele ainda destacou o papel da animada torcida. “Sem dúvida, faz a diferença. É um algo a mais que dificulta a vida dos outros times e nos dá muito gás”, completou.

Murilo, outro destaque de Suzano, enfocou o bom trabalho do grupo. “Nossa equipe é um todo, com boas opções em todas as posições. Ainda estamos buscando o melhor ritmo, mas daqui para a frente o entrosamento deve melhorar ainda mais e pode nos levar ao título. Vencer dessa forma e uma equipe forte como o Náutico/Araraquara é muito bom”, declarou o jogador.

A próxima rodada começa no sábado (9), com dois jogos: Santos FC/Palácio Bingo x Banespa/Mastercard, às 21h30, com transmissão de tevê ao vivo; e Midas/Mogi x Wizard/Suzano, às 19h00, em Mogi das Cruzes.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560