Federação Paulista de Volleyball

FPV

WIZARD/SUZANO ENFRENTA BENTO/UNION PENSANDO NA FASE FINAL

11 fev 2005

Bento Gonçalves (RS) – Pela primeira fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 04/05, o Bento/Union Pack (RS) foi até São Paulo e venceu o Wizard/Suzano (SP), equipe que tem no elenco estrelas olímpicas como André Nascimento e Rodrigão, além de outros 11 jogadores com passagens por seleções de base e adulta. A vitória fora de casa do time gaúcho, que tem oito atletas que já vestiram a camisa verde-amarela, mostra o equilíbrio da competição.

Neste sábado (12.02), às 15h30, pela sétima rodada da segunda fase classificatória, os times voltam a medir forças, só que desta vez na casa do Bento/Union Pack e num momento bem diferente em relação à primeira partida. O jogo, que será realizado no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), terá transmissão do canal Sportv.

Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, técnico do Bento/Union Pack, fala justamente sobre o peso que é enfrentar a equipe do Wizard/Suzano e lembra do encontro entre as equipes nesta Superliga. “O Wizard/Suzano era o favorito por ter atletas de nível olímpico e um investimento maior. A rodagem e a qualidade deles são maiores. Criamos dificuldades para eles, que acabaram se complicando”, avalia.

Aquela partida terminou com vitória dos gaúchos por 3 sets a 2. Quais teriam sido os méritos do Bento/Union Pack? “Sacamos com qualidade e quebramos o passe deles, que jogaram com bola lenta, de segurança, o que não é uma característica do Wizard/Suzano”, resume Cebola. “Eles tinham perdido o Paulista para o Banespa/Mastercard e já vinham de uma seqüência de derrotas na Superliga. O detalhe fará a diferença agora”, completa.

E um dos detalhes do Wizard/Suzano é ninguém menos que Rodrigão. O meio-de-rede da seleção brasileira que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas concorda com as palavras de Cebola. “A gente ainda estava fora de ritmo. Já havíamos perdido outras três partidas antes daquele jogo contra o Bento/Union Pack. A parte física e o lado emocional não estavam como hoje. A fase agora é outra”, garante Rodrigão.

Tanta convicção é baseada na evolução da equipe. “De lá para cá, o entrosamento mudou e nossa tranqüilidade de jogar aumentou. Cada um conhece mais o outro. Hoje está bem mais fácil jogar”, diz Rodrigão, analisando o time do Bento/Union Pack. “É uma equipe forte, que briga por uma vaga entre os oito melhores e, se derem mole, pode acabar entre os quatro. E tem um técnico que é tricampeão da Superliga pelo Telemig Celular/Minas. Temos que respeitar, mas entrar com tudo”, finaliza Rodrigão. O técnico Carlos Alberto Castanheira, hoje no Bento/Union Pack, foi campeão da Superliga com o Telemig Celular/Minas nas edições 99/00, 00/01 e 01/02.

EQUIPES

BENTO/UNION PACK – William, Bérgamo, Alex, Renato, Schwanke e Acácio. Líbero: Tiago.Técnico: Carlos Alberto Castanheira

WIZARD/SUZANO – Guilherme, André Nascimento, Murilo, Raphael, Douglas e Rodrigão. Líbero: Paulinho.Técnico: Ricardo Navajas

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560