04 nov 2004
O Wizard/Suzano, atual vice-campeão paulista de vôlei da Divisão Especial, vai disputar o título da temporada 2004. A equipe dirigida por Ricardo Navajas derrotou a Ulbra/São Paulo na segunda partida da série melhor-de-três jogos das semifinais, realizada nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/13, em 1h18min. Com o resultado, o time garantiu o direito de disputar a final contra o Banespa/Mastercard, a partir do dia 9, também em um play-off melhor-de-três. Em um verdadeiro confronto de campeões, o Banespa/Mastercard tentará o sexto título estadual, enquanto o Wizard/Suzano buscará a nona conquista no Paulista.
Com retrospecto altamente positivo diante da Ulbra/São Paulo nesta temporada, com três vitórias em três confrontos, e jogando em casa com o apoio da torcida, o Wizard/Suzano não teve muito trabalho para confirmar o favoritismo e fechar o play-off por 2 a 0. No jogo desta quinta-feira, o time da casa dominou todo o jogo e mostrou estar pronto para a decisão de 2004.
Para Murilo, capitão do Wizard/Suzano, o resultado foi fruto de muito trabalho. “Treinamos muito para poder chegar aqui. Agora é pensar na final com o Banespa, sem dúvida um desafio bastante difícil”, destacou. “Já chegamos a um ponto muito bom no entrosamento e o grupo está num momento muito positivo”, completou.
O treinador Ricardo Navajas também destacou que a equipe está pronta para as finais. “Sempre tivemos a responsabilidade com nossa torcida e nosso patrocinador. Estivemos em várias decisões e vamos para mais uma querendo mais um título”, afirmou o técnico, um dos maiores vencedores do Paulista.
Já a Ulbra/São Paulo, que tinha de vencer de qualquer forma para provocar o terceiro jogo, repetiu os erros dos jogos anteriores. O grupo começou bem os dois primeiros sets, mas nos momentos decisivos não teve tranqüilidade para fechar os sets. “Acabamos sofrendo com o fato de disputar dois eventos ao mesmo tempo. Além do cansaço, a equipe ainda teve inúmeros problemas com contusões”, explicou o atacante Xanxa, também contundido.
Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano já fizeram a final do Paulista Masculino da Divisão Especial em três oportunidades: 95, 98 e 99. Em todas elas, o representante de Suzano levou a melhor. Mas na temporada 2004, o Banespa/Mastercard venceu os dois confrontos realizados na fase de classificação.
Assessoria de Imprensa da FPV:
MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Ferreira Braga – MTb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br
© 2024 Federação Paulista de Volleyball