23 set 2004
O Wizard/Suzano venceu o Shopping ABC na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial. Na estréia do jogadores campeões olímpicos, André Nascimento e Rodrigão, o time dirigido pelo técnico Ricardo Navajas marcou 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/19, 21/25 e 25/23, em 1h42min. O resultado deu a liderança da competição ao Wizard, agora com 7 pontos, um a mais que o Banespa/Mastercard e o Ulbra/São Paulo. A rodada ainda teve as vitórias do Náutico/Araraquara, que fez 3 a 0 (25/13,25/12 e 25/14) no ADEP/Mogi, e do Ulbra/São Paulo, que bateu fora de casa o Santos FC/Palácio Bingo, por 3 a 1 (25/21, 25/16, 22/25 e 25/15).
O torneio masculino prossegue neste sábado com mais três partidas. O Santos FC/Palácio Bingo recebe o Náutico/Araraquara, a partir das 16 horas, no ginásio da Vila Belmiro; o Shopping ABC enfrenta o Ulbra/São Paulo às 17 horas, no ginásio Pedro DelAntônia, em Santo André; e no grande clássico da rodada, o Banespa/Mastercard joga com o Wizard/Suzano às 20h30, em São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal SporTV.
A fanática torcida de Suzano, como não poderia deixar de ser, lotou o ginásio Paulo Portella para a estréia dos campeões olímpicos em Atenas, os atacantes André Nascimento e Rodrigão. Com o incentivo do público, a equipe foi para cima do Shopping ABC, que não conseguiu evitar a derrota nos dois primeiros sets. A partir da terceira série, porém, os atletas de São Caetano do Sul, orientados pelo técnico Tonico Gonçalves, acordaram e passaram a dificultar as coisas para o time da casa. O Shopping ABC venceu o terceiro set e teve a chance de levar a decisão para o quinto set, mas acabou não aproveitando.
Se não foi uma apresentação perfeita, pelo menos valeu pelo resultado para o Wizard/Suzano, novo líder do Paulista Masculino por pontos ganhos (tem uma partida a mais que o Banespa e duas que o Ulbra). O meio-de-rede Rodrigão, que voltou para a equipe que o consagrou, acha que ainda falta ritmo para o grupo. “Precisamos de mais treinos para entrar o ritmo e isso vai acontecer com o tempo. Desse jeito, o que prevalece é o individualismo”, declarou após a partida. Com relação à volta a Suzano, ele disse estar muito feliz. “É muito bom retornar aos Brasil, especialmente para esta cidade, que teve papel importante na minha formação”, encerrou.
EFICIÊNCIA
Atual campeão estadual e um dos candidatos ao título de 2004, o Ulbra/São Paulo completou sua terceira partida nesta quinta-feira. A vitória sobre o Santos FC/Palácio Bingo na Baixada Santista, garantiu o terceiro resultado positivo, mantendo uma eficiência de 100%. A equipe do técnico Marcos Pacheco precisou de 99 minutos para superar o time da casa que, pelo menos, conseguiu vencer seu primeiro set no turno. Agora, o time vai a Santo André no final de semana para enfrentar o Shopping ABC querendo manter a regularidade no torneio.
Quem também se deu na rodada foi o Náutico/Araraquara. Atuando em seu ginásio, a equipe precisou de 59 minutos (o jogo mais rápido da competição até aqui) para derrotar o ADEP/Mogi. Foi o segundo resultado positivo do Náutico em três jogos, mantendo-se entre os primeiros colocados e na briga por uma das vagas nas semifinais. No sábado, o time vai a Santos sabendo que pode subir ainda mais na tabela em caso do vitória.
Assessoria de Imprensa da FPV
MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br
© 2024 Federação Paulista de Volleyball