FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Wizard/Campinas enfrenta a Cimed nesta quinta

Publicado 09 de fevereiro de 2006

Compartilhar

Florianópolis (SC) – A Cimed (SC) venceu 12 de 15 jogos pela Superliga masculina de vôlei 05/06 e chegou a ficar invicta por seis partidas na primeira fase classificatória. O Wizard/Campinas (SP) não sabe o que é perder há quatro jogos, depois de um início complicado na competição. Este confronto promete muitas emoções, nesta quinta-feira(09.02), a partir das 18h, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis (SC). O jogo, válido pela quinta rodada da segunda fase classificatória, terá transmissão ao vivo do SporTV.

Dois personagens se destacam na partida: do lado do time catarinense o meio-de-rede paulista Sidão, líder das estatísticas de bloqueio da Superliga (29,68%); e pelo Wizard/Campinas o ponta mineiro Filipe, terceiro maior pontuador da competição (230 pontos). Os dois, assim como o paulista Sandro, levantador do time campineiro, jogaram juntos no Shopping ABC/Santo André (SP), em 1999.

Sidão acredita que terá trabalho para segurar Filipe. “É um jogador muito habilidoso, que sabe usar o bloqueio. Ele é um dos melhores do Wizard/Campinas, assim como o Sandro. A equipe deles está crescendo, mas nós também estamos passando o que fazemos nos treinos para os jogos”, afirma o meio-de-rede, cuja equipe venceu o Bento Vôlei na última rodada por 3 sets a 1.

Filipe, que participou da vitória por 3 a 1 no último jogo, contra a Ulbra/Ferraz/SPFC (RS), também é só elogios para Sidão. “Fico feliz pelo momento que ele vive, por ter sido convidado para treinar na seleção brasileira no ano passado. É difícil passar pelo bloqueio pesado do Sidão, mas espero que nosso ataque apareça bem. Temos que jogar com alegria e cientes de que a responsabilidade pela vitória é deles”, diz.

Para Filipe, a união é o principal motivo da arrancada do Wizard/Campinas nas últimas rodadas. “Tivemos uma reunião e a partir daí o grupo se uniu. Estamos concentrados e com a cabeça mais legal. A chegada do Braz (meio-de-rede) e do Axé (oposto) também aumentou o volume dos treinos. No Banespa/Mastercard, na última Superliga, em que fomos campeões, eu era um atleta a mais e podia dividir a responsabilidade. Aqui sou o ‘carro-chefe’, o espelho para os mais novos. Estou tentando me adaptar a isso”, afirma.

A rivalidade entre as duas equipes aumenta quando Sidão lembra que o Wizard/Campinas tirou a invencibilidade de seis jogos da Cimed na primeira fase classificatória com uma vitória por 3 sets a 1. “Eles jogaram muito bem, com um saque forte. Entraram confiantes, convictos de que ganhariam, enquanto nós ficamos retraídos. Desta vez, estamos mais preparados para o saque deles. Vai ser um jogo equilibrado”, diz.

EQUIPES

CIMED – O técnico Renan Dal Zotto ainda não definiu a escalação. Ele começou a última partida com: Bruno Rezende, Bob, Borba, Dirceu, Sidão e Folle. Líbero: Rafinha.

WIZARD/CAMPINAS – O técnico Percy Oncken ainda não definiu a escalação. Ele começou a última partida com: Sandro, Axé, Filipe, Bruno Temponi, Braz e Paulão. Líbero: William.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais