Vôlei de Quadra
Publicado 21 de outubro de 2022
Compartilhar
Fonte: Heleni Fellipe/Contrapé
Foto: Oswaldo F./Contrapé
O capitão, integrante da geração de prata do vôlei brasileiro – precursora dos inúmeros título obtidos pelo esporte – assume o comando da equipe que vai disputar a Superliga Feminina, a partir de novembro
São Caetano do Sul – William Carvalho, integrante da geração de prata do vôlei brasileiro – que foi ao pódio dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 – assume o comando da Energis 8 São Caetano na disputa da Superliga Feminina. O treinador, que já foi vice-campeão da Superliga com São Caetano, retoma o comando da equipe pela quarta vez. Na Superliga, tem três vice-campeonatos, com São Caetano, São Bernardo e Minas, e um título, com a então Uniban/São Bernardo.
“Estou muito feliz com o convite do Mauro Chekin, secretário de Esportes, Lazer e Juventude de São Caetano, porque sou da região e tenho ligações com ela, conheço os integrantes da Comissão Técnica e espero poder ajudar na campanha da Superliga”, disse William, de 67 anos. Como comentarista da NSports William já viu o time atuando no Campeonato Paulista este ano. “Gostei de ver, mas me apresentarei e vamos nos conhecer mais de perto”, disse o treinador.
Em seu currículo como jogador o levantador da seleção, conhecido como Capitão William, tem as medalhas de prata dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 e do Mundial de Buenos Aires (ARG), em 1982, além de três medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos, uma de ouro em Caracas-1983, Venezuela, e duas de prata, na Cidade do México-1975 e em San Juan-1979, Porto Rico. Atuou em vários clubes, com destaque para o Clube Atlético Pirelli, em Santo André, uma das mais importantes equipes do vôlei nacional – e também jogou na Itália.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball