Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Taubaté vence o Vinhedo no tie break e conquista o bronze na Superliga B

30 mar 2023

Fonte: Ronaldo Casarin/Assessoria de Imprensa – Vôlei Taubaté
Foto: Renato Antunes / Agência Maxxsports

Em jogo emocionante no Ginásio do Abaeté, meninas do Taubaté fizeram bonito com o apoio da torcida e conquistaram a vitória que garantiu o terceiro lugar na temporada de estreia do time na Superliga B 2023

Taubaté (SP) – Que festa linda! Jogando na noite desta quarta-feira, 29/03, o Vôlei Taubaté venceu o JustForYou Vinhedo (SP) por 3 sets a 2 (parciais de 22×25 / 25×19 / 25×18 / 22×25 / 15×13) em jogo único que valeu a decisão de terceiro lugar da Superliga B Feminina de Vôlei 2023.

Diante de um bom público que compareceu ao Ginásio do Abaeté, as meninas taubateanas fizeram bonito e num jogo muito emocionante conquistaram a vitória que colocou o Vôlei Taubaté no pódio da Superliga B.

O JOGO: O técnico Spencer Lee escalou o time inicial com Thais (levantadora), Raquel (central), Marinão (central), Mayra (ponteira), Ana Caroline (ponteira), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo do jogo as ponteiras Beatriz Santana e Jana, a levantadora Angie e as centrais Marinão e Lenara.  

O primeiro set começou com o Vinhedo jogando melhor, com bom volume defensivo e se aproveitamento mais dos contra-ataques. O Vôlei Taubaté demorou a entrar no jogo e sofreu com muitos erros de ataque. O time da casa conseguiu melhorar a efetividade no saque e equilibrou as ações, empatando o jogo em 14 a 14. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas na reta final o Vinhedo voltou a crescer no sistema defesa/bloqueio, e com bolas decisivas de contra-ataque encaminhou a vitória por 25 a 22, em 27 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Taubaté melhor, com ótima efetividade do sistema defesa/bloqueio e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O Vinhedo tentou equilibrar as ações mudando a tática de saque e teve bons momentos. Mas o Taubaté retomou o controle da partida, cresceu no bloqueio e encaminhou a vitória por 25 a 19, em 34 minutos.

O terceiro set foi de maior controle por parte do Vôlei Taubaté, que apesar de ter cometidos muitos erros de saque, conseguiu melhorar muito a defesa. Com bom volume de jogo, se aproveitou das bolas de contra-ataque e conseguiu abrir boa vantagem. O Vinhedo não conseguiu reagir no set, e o Taubaté administrou o placar para fechar em 25 a 18, em 27 minutos.

O quarto set começou equilibrado, mas o Vinhedo passou a ser mais efetivo nas bolas de contra-ataque, e o Taubaté cometeu muitos erros de recepção. O bloqueio do Vinhedo funcionou melhor e a equipe visitante abriu boa vantagem na metade do set. o Vôlei Taubaté buscou a reação na reta final do período e chegou a encostar estando apenas dois pontos atrás. O Vinhedo conseguiu segurar a reação taubateana e fechou em 25 a 22, empatando o jogo e levando a decisão para o Tie Break.

No quinto e decisivo set o Vôlei Taubaté começou melhor, impondo pressão no saque e chegando a abrir 4 a 0 no placar. Com o bloqueio trabalhando bem, o time taubateano parecia encaminhar com certa tranquilidade a vitória. No entanto, muitos erros na parte final do set fizeram com que o Tie Break ganhasse em emoção. Os momentos finais foram nervosos, com o Vinhedo salvando dois match points do Taubaté. Mas com o apoio da torcida e num ataque na ponteira Ana Caroline, o Taubaté fechou em 15 a 13 e levou a partida por 3 sets a 2.

Após o jogo, depois de muita festa por parte de todo o elenco taubateano, a central Lenara destacou o espírito que levou o Taubaté a conquistar a vitória em mais um jogo emocionante.
“Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, e entramos em quadra muito focadas em fazer nosso melhor. E o que todos viram foi isso mesmo, um jogo equilibrado, tenso, muito nervoso, com provocações e momentos em que o controle emocional e a nossa união como grupo foram fundamentais para chegarmos na vitória. Todas estão de parabéns, nosso elenco é fantástico e a sensação é de muita gratidão por essa conquista que para nós é muito importante. Foi uma temporada intensa, de muito esforço de todas nós e da comissão técnica e hoje fechamos com a sensação de dever cumprido e de gratidão a todos que nos apoiaram.”, destacou Lenara.

Veja também: