Vôlei de Quadra
Publicado 18 de setembro de 2017
CompartilharFonte: FollowX Comunicação – Assessoria e Mídias Digitais
Ribeirão Preto (SP) – Os oito primeiros jogos do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão na temporada 2017/18 serviram de preparação e avaliação para a sequência do trabalho. A meta, que é conquistar vaga na Superliga B para depois chegar à elite, continuará a partir de outubro, quando o time entrar em quadra para disputar a Taça Prata.
Na tarde deste sábado (16), mais uma vez com as arquibancadas do Ginásio Gavino Virdes completamente lotadas, o Vôlei Ribeirão perdeu para o Vôlei Renata, de Campinas, e fechou a fase de classificação em oitavo lugar. Os três sets foram equilibrados: 20 a 25, em 23 minutos; 18 a 25, em 25 minutos; e 23 a 25, em 26 minutos.
Nos outros jogos da última rodada, o Santo André perdeu para o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2 e também foi eliminado. Ribeirão Preto conquistaria a vaga caso o Atibaia perdesse do Itapetininga por até 3 a 1, mas o time que na quarta-feira (13) foi derrotado por Ribeirão venceu por 3 a 2 e ficou em sétimo lugar.
“O nosso time, infelizmente, não se classificou. Foi abaixo do que esperávamos para esse Paulista. Mas vida que segue. Vamos focar na temporada e o caminho é nos classificarmos para a Superliga B. Vamos avaliar o que fizemos, que ainda não foi o suficiente”, comentou o técnico Marcos Pacheco, do Vôlei Ribeirão.
“Agora temos que dar uma realinhada, uma pensada, e continuar trabalhando. Esse é o caminho”, completou Pacheco, dono de sete títulos de Superliga, sendo três como treinador e quatro como auxiliar.
No campeonato, o Vôlei Ribeirão venceu Santo André (3×1) e Atibaia (3×2) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1×3), Itapetininga (1×3), São José (0x3), Corinthians (0x3) e Campinas (0x3), com sets equilibrados.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball