Vôlei de Quadra
Publicado 04 de março de 2022
Compartilhar
Fonte: Lucas Simionato – ESM
Contagem (MG) – Com mais uma vitória, o Vôlei Renata garantiu vaga na semifinal do Sul-Americano de Clubes. No final da tarde desta quinta-feira (03), os campineiros suaram a camisa para vencer o Policial Voley, da Argentina, de virada, por 3 a 1 (21/25; 25/22; 25/19 e 25/22), no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela segunda rodada do Grupo C da competição. O central Barreto foi o maior pontuador campineiro com 15 acertos
Com o resultado positivo, o Vôlei Renata chega aos seis pontos e garante a liderança de sua chave. Desta forma, o time campineiro aguarda o final da rodada das outras chaves para conhecer seu adversário. Certo é que os comandados do técnico Marcos Pacheco entrarão em quadra para decidir uma vaga na final da competição continental no próximo sábado (05), às 18 horas, novamente no Riacho. O adversário será o primeiro colocado do Grupo B.
Contra um adversário de uma escola de jogo baseada no volume, o Vôlei Renata teve que ter paciência e grande atuação do sistema saque-bloqueio. Com serviço balanceado, o time campineiro conseguiu induzir grande quantidade de erros de ataque do adversário e gerou pontos no block. Foram 14 durante a partida, com destaque para Evandro e Barreto com três cada.
“Fomos pacientes no momento certo. Eles têm bastante volume de jogo, um bloqueio diferente do que estamos acostumados na Superliga, que é mais alto, de potência. Eles apostam muito na técnica, então tivemos que ter um pouco de paciência, atacar uma, duas, até três vezes no mesmo ponto. Isso foi primordial para buscarmos a vitória. Agora começa um outro campeonato, com o nível ainda mais elevado e temos que ser agressivos para buscar o resultado”, analisa o ponteiro Temponi, que entrou no decorrer da partida.
O JOGO – O Vôlei Renata não conseguiu fazer valer a força do seu ataque no primeiro set e, mesmo crescendo na reta final, em passagem de Adriano pelo saque, viu o Policial Voley sair na frente: 25 a 22. A segunda parcial foi equilibrada. Com ace de Adriano, o time campineiro logo saltou na frente do placar (4 a 1). Os argentinos, no entanto, não desistiram. Sempre que a equipe paulista corria na frente do placar, eles se recuperavam. Foi assim após boa sequência de Canuto pelo saque (10 a 6) e depois de bloqueio de Nasser (18 a 16). Nas duas vezes, eles buscaram o empate. Na reta final, em outro block, desta vez com Adriano, os campineiros ampliaram (22 a 20), não perderam mais a vantagem e deixaram tudo igual em saque errado argentino: 25 a 22.
No terceiro set, o Vôlei Renata se impôs e, dando trabalho na linha de recepção, saltou na frente do placar em bola de check de Barreto (6 a 5). Em bloqueio, Evandro ampliou a vantagem campineira e obrigou o time argentino a paralisar o jogo (13 a 10). Incomodando com saque balanceado, os paulistas seguiram forçando o adversário ao erro e comandando o placar, com Judson e Barreto aparecendo muito bem no ataque (16 a 11). Em erro de saque argentino, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco abriu 2 a 1: 25 a 19.
O Vôlei Renata começou atrás no quarto set, viu o adversário saltar na frente aproveitando contra-ataques, mas aos poucos os campineiros foram diminuindo a diferença, como em bloqueio de Temponi (8 a 9). Em boa passagem de Barreto pelo saque, os campineiros deixaram tudo igual em contra-ataque de Evandro (17 a 17). Na volta do pedido de tempo, González colocou os paulistas na frente em bloqueio (18 a 17). Com precisão na virada de bola, o Vôlei Renata ampliou em ace de Lima (23 a 20) e fechou após erro de saque argentino: 25 a 22.
VÔLEI RENATA
González, Evandro, Canuto, Adriano, Barreto, Judson e Alê (líbero). Técnico – Marcos Pacheco
Entraram – Cristiano, Nasser, Lima e Temponi
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball