Vôlei de Quadra
Publicado 22 de agosto de 2019
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Campinas (SP) – Chegou a hora de encerrar a preparação e encarar o primeiro desafio. O Vôlei Renata faz sua estreia oficial na temporada 2019/2020 em jogo decisivo. O primeiro compromisso vale vaga em final. Nesta sexta-feira (23), o time campineiro encara o Vôlei Um Itapetininga, às 20 horas, na semifinal da Copa São Paulo. O duelo acontecerá no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, e terá transmissão da TVNSports.
O Vôlei Renata é o atual vice-campeão da Copa São Paulo. O time campineiro tem um histórico positivo de participações no torneio, com medalhas conquistadas e um título da competição em 2014. Tradicionalmente, a copa é o primeiro torneio oficial do calendário, que também terá a Superliga Masculina e a Paulista pela frente.
Para estar pronto para o primeiro desafio, o Vôlei Renata se preparou durante seis semanas. Na última delas, quando intensificou os trabalhos táticos, o time campineiro contou com o reforço do técnico Horácio Dileo, que foi campeão Pan-Americanos Lima-2019 e ainda ajudou a Seleção Argentina a faturar a vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020.
“A pré-temporada é sempre a pior parte”, brincou o levantador González. “Mas é muita positiva. O time respondeu muito bem aos treinos e ao que foi passado pela comissão técnica durante este período. Continuamos em construção, temos ajustes para fazer e vamos confiantes para esta estreia”, acrescentou.
O levantador argentino é um dos remanescentes do elenco da última temporada. Além de González, o time campineiro manteve os ponteiros Vaccari e Canuto e os centrais Melqui, Luizinho e Michel. O Vôlei Renata também segue contanto com a força dos jogadores formados nas categorias de base do clube.
“É claro que é muito importante manter a estrutura de uma temporada para outra. Perdemos alguns jogadores, outros foram mantidos. Tivemos as chegadas do Renan e do Luís Fernando, que se adaptaram muito bem ao grupo e vão nos ajudar. Estou ansioso para começar a jogar”, completou González.
Além do entrosamento, o levantador espera que o time mantenha a filosofia da última temporada para o primeiro desafio.
“Fomos muito felizes na última temporada quando nos preocupamos apenas em construir nosso jogo. Esperamos repetir isto. Não sabemos como joga Itapetininga, eles tiveram algumas mudanças, mas certamente vão vir com tudo. Temos que nos concentrar em fazer nossa parte e manter a estrutura tática durante todo tempo para impor nosso jogo”, concluiu.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball