Vôlei de Quadra
Publicado 28 de setembro de 2017
CompartilharFonte: Lucas Simionato – ESM
Guarulhos (SP) – Em jogo carregado de tensão e equilibrado ao extremo, o Vôlei Renata saiu atrás na semifinal do Campeonato Paulista ao ser superado pelo Corinthians/Guarulhos, por 3 a 1 (23/25; 25/23; 26/24 e 25/23), no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, no primeiro jogo do confronto da semifinal
Os dois times voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o golden set e seguir vivo na disputa da vaga na final.
O JOGO – O Vôlei Renata não sentiu a pressão de jogar fora de casa, imprimiu um bom ritmo no saque no início do primeiro set e obrigou o adversário a gastar os dois tempos técnicos depois de uma sequência do oposto Leandro Vissotto no serviço, com direito ace e bloqueios de Vini (12 a 7). Com a vantagem, os campineiros mantiveram o bom desempenho na parcial controlando a virada de bola e, apesar da reação do adversário, saíram na frente, fazendo 25 a 23 após lindo ataque de Renan em cima da linha.
No segundo set, o time campineiro começou desatento e foi obrigado a reagir. A vantagem corintiana, que chegou a ser de seis pontos (16 a 10), caiu para apenas dois após ace de Vissotto (17 a 15). A reta final da parcial foi carregada de tensão em cada virada de bola. Vini ainda conseguiu belo bloqueio, mas os donos da casa empataram a partida fazendo 25 a 23.
O equilíbrio predominou durante todo o terceiro set. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais de um ponto de frente e o placar seguiu empatado durante toda parcial de forma impressionante. Cada ataque, cada bloqueio era respondido na mesma altura dos dois lados. A igualdade seguiu até o final. Os donos da casa, porém, conseguiram fechar fazendo 26 a 24.
O quarto set seguiu igual, com os dois ataques trabalhando bem. Quando o time mandante conseguia abrir vantagem, o Vôlei Renata ia lá e igualava o placar. O oposto Daniel, promessa das categorias de base, anotou dois aces em sequência e empatou a partida (23 a 23). Na reta final, novamente, os donos da casa mantiveram o sangue frio e fecharam em vantagem mínima.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball