FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Renata apresenta Lucão e elenco para temporada 21/22

Publicado 18 de agosto de 2021

Compartilhar

 Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP – O Lucão está na área e #FechadoComRenata. Nesta terça-feira (17), o campeão olímpico e craque da Seleção Brasileira foi apresentado pelo Vôlei Renata, ao lado do elenco que vai disputar a temporada 2021/2022. O central vestiu a camisa do time campineiro na presença do prefeito de Campinas, doutor Dario Saadi e do presidente do Pastifício Selmi, Ricardo Selmi, além de outras autoridades e representantes dos parceiros do projeto.

“Hoje é um dia muito especial, estamos dando início a um novo ciclo, uma nova temporada, e, se faz necessário aqui um agradecimento gigante aos nossos patrocinadores e parceiros. Faço aqui uma alusão às Olimpíadas que terminaram de acabar. Por mais que os profissionais que estiveram lá sempre busquem medalhas, o que fica são as histórias. Histórias sempre valem ouro, porque falam de pessoas. O fato de estarmos aqui começando um ciclo, é a possibilidade de escrever um novo ano de história. Isso só acontece porque os apoiadores e patrocinadores fazem acontecer”, agradece o embaixador do Vôlei Renata, André Heller.

“É com muita satisfação que nós do Pastifício Selmi, uma empresa formada em Campinas há mais de 130 anos, patrocina o time da cidade. Ficamos muito honrados com isso. O time vem evoluindo a cada ano, com potencial para seguir brigando cada vez mais”, complementa Ricardo Selmi.

 

"A expectativa para a temporada é a melhor possível. O Vôlei Renata tem um grupo heterogêneo, formado por jogadores jovens, que cresceram muito nos últimos anos, e outros mais experientes, mas todos que atendem bem todas as funções, além de um treinador extremamente capacitado, que entende muito bem como é trabalhar com esse tipo de grupo; Agora é trabalhar forte, focar 100% nos nossos objetivos para tentar que a gente cumpra os objetivos que temos pela frente", analisa Lucão, que se apresenta para o Sul-Americano, com a Seleção Brasileira nos próximos dias.

Além de representantes de todos os patrocinadores, o evento também contou com a participação do prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos). Ele enalteceu a parceria entre o time e a cidade e desejou boa sorte ao time campineiro na temporada 2021/2022.

“Venho desejar que tenhamos uma temporada fantástica. Títulos, conquistas, vitórias, tudo é consequência do trabalho. O mais importante estamos fazendo hoje: lançando um time competitivo, acreditando no esporte como fator transformador da sociedade. Nós já ganhamos por ter um time desta qualidade em Campinas, uma equipe que dá orgulho de ver jogando, de organização fora das quadras, com responsabilidade social. Tenho certeza que esse projeto já é um sucesso e, para Campinas, o Vôlei Renata é um orgulho”, afirma o prefeito.

Ainda fora das quatro linhas, o projeto conseguiu manter seus patrocinadores. O Vôlei Renata conta com apoio do Grupo Selmi, Unimed Campinas, Construtora Patriani, Supermercados Goodbom, Betsul e Sanasa, além do apoio da Prefeitura de Campinas.

“A apresentação é sempre um momento de felicidade, pois celebra o que estamos fazendo. Estamos com o projeto há 12 anos, ao lado da ESM. Nesse tempo todo, sempre reafirmamos o desejo de o time ser duradouro. Por isto, a alegria de estar aqui. Venho enaltecer patrocinadores, o prefeito, pois passamos por momentos difíceis nos últimos meses no país e continuamos sólidos nos valores que estamos propondo, mostrando como é fazer um projeto esportivo sério”, acrescenta o bicampeão olímpico e também embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

ELENCO – O Vôlei Renata ganhou reforços de peso para a temporada 21/22. Além do campeão olímpico Lucão, destaque da Seleção Brasileira, a equipe campineira também trouxe reforços de destaque como o oposto Evandro, também medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o líbero Alexandre, um dos melhores da última Superliga, e o ponteiro Adriano, eleito melhor ponteiro da última Superliga. Outros quatro destaques da última temporada, tiveram seu contrato renovado: o central Barreto, os levantadores Demian e Cristiano e o ponta Temponi.

“Será uma temporada de grande responsabilidade, mas também de grande oportunidade. Montamos uma equipe que tem objetivos altos, mas, para felicidade de todos nós, temos uma equipe compatível com os desafios que teremos pela frente”, analisa o técnico multicampeão Marcos Pacheco, que vai para sua segunda passagem em Campinas. 

BASE – Outro pilar importante do elenco do Vôlei Renata na temporada será a integração com as categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um jogador formado no Ginásio do Taquaral. Jovens como os ponteiros Sérgio e Nasser, o líbero Felix, os centrais Carlos Arthur, Otávio e Murer, o levantador Anderson e o oposto André são alguns dos que terão oportunidade no dia-dia da equipe.

“Teremos uma equipe equilibrada, que tem jovens, mas também jogadores mais experientes. É um time extremamente competitivo, que certamente vai dar orgulho e continuidade a tudo que o projeto construiu. Vamos atrás de conquistas, mas, acima de tudo, elevar o nome de Campinas e nossos parceiros durante esta caminhada", complementa Pacheco. 

Na comissão técnica, Pacheco será auxiliado por Ricardo Murbach e Vinicius Castrilho. Os dois auxiliares comandam os times sub-21 e sub-19, respectivamente, do Vôlei Renata. O analista de desempenho é Felipe Lima. Flávio Ciciliati será o  preparador físico, enquanto Marcio Saraiva e Samuel Mamprim são os fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.

CONHEÇA O ELENCO:

– Levantador: Demian González e Cristiano

– Ponteiros: Bruno Canuto, Bruno Temponi e Adriano

– Opostos: Evandro e André

– Centrais: Lucão, Judson e Barreto

– Líbero: Alê

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais