Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei masculino joseense na principal divisão do Paulista

14 mar 2008

São José dos Campos (SP) – A equipe de voleibol masculina mantida pela Prefeitura aceitou o convite da Federação Paulista de Vôlei para disputar a Divisão Especial do Campeonato Paulista. A competição terá início no mês de agosto e será disputada entre oito equipes adultas do estado. Para o retorno à Divisão Especial, a comissão técnica já está em busca de novos reforços para a equipe. Atualmente, o técnico Carlos Eduardo Fonseca, mais conhecido como Tutti, tem a sua disposição seis atletas que conquistaram o vice-campeonato do Paulista Adulto 1ª Divisão em 2007.

Bruno e Helder (ponteiros), Marcão e Humberto (meio), Alan (oposto) e Matheus (líbero) são os atletas da equipe joseense que já estão focando os treinamentos para a temporada 2008, nas instalações do Ginásio de Esportes do Tênis Clube. A equipe terá até o mês de junho para sua preparação. Antes da estréia oficial na Divisão Especial as oito equipes disputarão a Copa São Paulo, torneio que será realizado para a integração dos grupos.

Com o comando do técnico Tutti, em 2007, a equipe formada apenas por atletas juvenis conquistou cinco títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Os títulos foram conquistados nas finais dos Campeonatos da Livovali (Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral), Jogos Regionais, Fase Regional da Liga Nacional, Campeão da Liga de Campinas e do Estadual Taça Prata. O vice-campeonato foi conquistado na 1ª Divisão do Paulista Adulto. Nos Jogos Abertos do Interior a equipe ficou com o terceiro lugar. Além de todas as conquistas a equipe joseense está entre as cinco melhores equipes do Brasil após participar da fase final da Liga Nacional.

Fonte: Ana Amélia Andrade/Assessoria de Imprensa


Crédito foto: Jarbas Moura Rosa/PMSJC

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560