Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei masculino de São José termina temporada com 5 títulos

23 nov 2007

Foto: Equipe joseense conquistou cinco títulos em 2007

São José dos Campos (SP) – A equipe de vôlei masculina juvenil de São José dos Campos conquistou na noite de ontem o título da Taça Prata do Estadual. A conquista chegou após vencer a terceira e última partida do playoff final contra a equipe de Americana por 3 sets a 0 (25/21, 36/34 e 25/18) em jogo disputado no Ginásio do Colégio Adventista.

Com a conquista, a equipe do técnico Carlos Eduardo Fonseca o “Tutti”, formada apenas por atletas sub-21, termina a temporada 2007 com um saldo positivo de cinco títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar.

Os títulos foram conquistados nas finais dos Campeonatos da Livovali (Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral), Jogos Regionais, Fase Regional da Liga Nacional, Campeão da Liga de Campinas e do Estadual Taça Prata.

O vice-campeonato foi conquistado na 1ª Divisão do Paulista Adulto. Nos Jogos Abertos do Interior a equipe ficou com o terceiro lugar. Além de todas as conquistas a equipe joseense está entre as cinco melhores equipes do Brasil após participar da fase final da Liga Nacional.

Para o técnico Tutti o balanço é extremamente positivo. “Conquistamos cinco títulos nesta temporada com uma equipe formada apenas por atletas sub-21. Isso mostra que estamos no caminho certo para alçar novos vôos. Disputamos finais e semifinais com equipes que são destaques do Estado e Nacional. Só temos que comemorar”, avaliou o técnico joseense.

O técnico também salientou a importância das convocações dos atletas Rafael (ponteiro), Léo (oposto) e Ricardo Leoni (levantador) que desfalcaram o grupo durante os Jogos Abertos do Interior para disputar o Mundial das Forças Armadas realizado na China. “Temos muitos talentos e a convocação dos garotos para o Mundial é exemplo disso”, complementou.

Temporada 2008 – A equipe técnica da modalidade entra no mês de dezembro preparando o planejamento para a próxima temporada. A primeira tarefa será nos dias 01 e 02 de dezembro, onde serão realizadas seletivas para formação das equipes de base do Projeto Atleta Cidadão para compor as equipes infanto e juvenil. As seletivas serão realizadas das 9h às 17h, no Ginásio do Clube Recreativo Orion localizado na Avenida Brasil 146, Jardim Paulista.

01/12 – Seletivas para garotos nascidos nos anos de 1988 e 1989.

02/12 – Seletivas para garotos nascidos nos anos de 1990 e 1991.

Fonte: Ana Amélia Andrade/Assessora de Imprensa

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560