Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei masculino de Americana é campeão dos Jogos Regionais

26 jul 2010

 


Fonte: José Nestor T. Battistuzzi


Americana (SP) – Americana fechou o quinto dia de competições dos Jogos Regionais de forma positiva. A equipe masculina de vôlei sagrou-se campeã ao derrotar Limeira por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 21. O jogo, que reviveu o duelo pela medalha de ouro de 2009, foi totalmente dominado pelos americanenses, hoje (25/7) à noite, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. Com três vitórias consecutivas, Americana garantiu a medalha dourada da 54ª edição dos Regionais.


“É gratificante demais conquistar o título dos Jogos Regionais em casa. Estou muito orgulhoso pela conquista, que mostra o bom trabalho que Americana vem fazendo no vôlei”, comentou o técnico Zito Rechinelli. A última medalha de ouro de Americana nos Jogos Regionais foi em 2007. Em 2008 e 2009 a cidade ficou com a medalha de prata.


Para garantir o título da chamada mini “Olimpíada Caipira”, Americana venceu também Bragança Pta, Nova Odessa, Itapira e Hortolândia. O levantador Eduardo Zardo foi o principal destaque da equipe americanense nos Jogos Regionais. A medalha de ouro garantiu também presença do time de Americana nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Santos, no mês de novembro.


A equipe da Sec. de Esportes conta com o apoio da Germanica Volkswagem, São Lucas Saúde, Academia Serjão, Newsam, Translopes, Wpa, Ameristamp.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560