Vôlei de Quadra
Publicado 10 de março de 2009
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro – A média de idade de apenas 22 anos não está sendo um fator prejudicial ao time do Vôlei Futuro (SP) na Superliga Masculina de Vôlei 08/09. O projeto, situado em Araçatuba (SP), visa o futuro, como diz o nome, Tem apenas três anos e já está fazendo história.
Após vencer o Santander/São Bernardo (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 21/25, 25/23 e 25/16), em 1h55 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, o Vôlei Futuro conquistou a inédita vaga para a decisão do quarto turno da competição, contra a Cimed/Brasil Telecom (SC), que assegurou a vaga pelo grupo A.
Ciente de que tem em mãos um grupo de qualidade, o treinador César Douglas, do Vôlei Futuro, não escondia a felicidade com o resultado.
“Estamos vivendo um momento histórico. Foi maravilhoso conquistar esse resultado diante de nosso público, que está conosco em todos os momentos. Sempre jogamos com o pensamento de vencer as equipes ditas mais fortes e, com isso, conseguimos chegar numa final de turno. Temos um grupo jovem, com perfil guerreiro”, afirma César, explicando como foi montado o elenco.
“Temos jogadores novos, mas que já passaram por seleções de base e por grandes clubes. Sempre soubemos da nossa qualidade, mas ainda nos faltava um maior controle emocional. Conseguimos isso e estamos colhendo os frutos até antes do que esperávamos”, diz o treinador do Vôlei Futuro.
Preocupado em continuar fazendo história em Araçatuba, César Douglas já afirmou aos seus atletas o que fazer diante da Cimed/Brasil Telecom.
“Já falei para os jogadores que, do mesmo jeito que chegamos até aqui, devemos manter a mesma vontade, a mesma garra. Não podemos entrar na final para fazermos um jogo comemorativo. Sabemos que teremos um adversário difícil pela frente, mas teremos que buscar um jeito de anular os pontos fortes deles. Temos que continuar tentando fazer história”, finaliza.
O meio-de-rede Junior, do Vôlei Futuro, foi eleito o melhor jogador do confronto. Seu companheiro de time, o oposto Wallace, foi o maior pontuador, com 26 acertos.
Também com chances de classificação para as finais, o Vivo/Minas (MG) fez a sua parte e venceu a Ulbra Suzano Massageol (SP), no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), por 3 sets a 0 (20/25, 22/25 e 18/25), em 1h22. Mesmo com o triunfo, os mineiros não conquistaram o direito de disputar mais uma decisão, já que ficaram atrás do Vôlei Futuro na classificação do grupo B.
Já classificada para a final do turno, a Cimed/Brasil Telecom venceu o clássico catarinense contra a Tigre/Unisul/Joinville (SC) por 3 sets a 0 (24/26, 17/25 e 20/25), em 1h34, no ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC), e garantiu a final de turno em suas dependências.
Completando a rodada, outros três jogos movimentaram o maior campeonato de vôlei do Brasil. Em Itabira, Minas Gerais, no ginásio Silvério Faustino, a Sada Cruzeiro Vôlei (MG) superou a Fátima/Medquímica/UCS (RS) por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/21), em 1h27.
Na cidade de Araraquara (SP), no ginásio Gigantão, o Lupo/Náutico/Let’s (SP) venceu o Bento Vôlei (RS) por 3 sets a 1 (14/25, 27/25, 25/16 e 25/22), em 1h54, enquanto
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball