Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro vence E. C. Banespa

19 dez 2007

Rio de Janeiro – O Vôlei Futuro (SP) derrotou o E.C. Banespa (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/17, nesta terça-feira (18.12), na abertura da quinta rodada do primeiro torneio da Superliga feminina de vôlei 07/08. A oposto Marci, do Vôlei Futuro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, realizada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), que teve duração de 1h21 de jogo.

Com 18 acertos, Marci também terminou como a principal pontuadora do confronto. Pelo E.C. Banespa, a ponteira Jéssica e a oposto Neneca contribuíram com 10 e 9 pontos, respectivamente.

Foi a primeira vitória do time de Araçatuba (SP) na competição, enquanto o E.C. Banespa segue sem ganhar. O técnico do Vôlei Futuro, Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, fez uma análise do jogo. “Os dois primeiros sets foram bem equilibrados. No primeiro, inclusive, ficamos em desvantagem no marcador quase o tempo todo. Nosso time esteve muito bem taticamente e soube neutralizar as ações ofensivas das adversárias. Jogadoras como Neneca e Paula Barros fizeram poucos pontos, até porque o nosso bloqueio conseguiu amortecer bem os ataques”, explica Boni.

O técnico do E.C. Banespa, Alexandre Rivetti, comentou a performance da sua equipe. “Nossa equipe até que começou bem a partida. No primeiro set, chegamos a fazer 16/11. Mas, a partir do 20º ponto, paramos de jogar. Na parcial seguinte, conseguimos levar a disputa até o fim, mas perdemos por 25/23. O time não jogou bem desta vez, ao contrário da partida anterior, contra o Rexona-Ades (RJ). Alternamos altos e baixos, em razão da juventude da equipe. Mesmo assim, poderíamos ter rendido mais”, diz Alê Rivetti, lembrando que a derrota para o Rexona-Ades foi por 3 sets a 1 (25/15, 24/26, 26/24 e 25/16), no Rio de Janeiro.

Outras três partidas completarão a rodada. Nesta quarta-feira (19.12), dois confrontos: Brasil Telecom (SC) x São Caetano/Detur (SP), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC); e Finasa/Osasco x Mackenzie Cia do Terno (MG), às 20h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Esta partida, válida pelo grupo B, será transmitida ao vivo pelo canal Sportv. A rodada será encerrada na quinta-feira (20.12), quando o Pinheiros/Blausiegel (SP) enfrentará o Fiat/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

O Vôlei Futuro voltará a jogar no dia 10 de janeiro, às 20h30, no ginásio Plácido Rocha, quando receberá o Mackenzie Cia do Terno (MG), na rodada de abertura do segundo torneio. Já o E.C.Banespa ainda realizará uma partida pelo primeiro torneio, neste sábado (22.12), às 17h, no ginásio do E.C. Banespa, contra o São Caetano/Detur (SP).

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Ana Maria, Marci, Vivi, Fernanda, Iza e Juliana Saracuza. Líbero – Suelen. Entraram: Camila, Danúbia, Pully e Soraia.Técnico – Marco Antonio Di Bonifácio, o Boni

E.C. BANESPA – Luciana, Neneca, Mariana, Jéssica, Luciane e Paula Barros. Líbero – Tica. Entraram: Érika Adachi, Simone, Tia, Érika Chimak e Mari.Técnico – Alexandre Rivetti

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560