Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro tem semana agitada

20 jan 2010

 


 


Fonte: Vôlei Futuro


 


Jogos importantes, show musical, bate-papo e clínica com grandes atletas, além de lançamento de loja temática, preenchem a agenda da equipe do interior de São Paulo


 


Araçatuba (SP) – Em mais uma partida da Superliga 2009-2010, 13ª rodada do 1º turno, a equipe masculina Vôlei Futuro enfrentará o Pinheiros Sky nesta quinta-feira (21). O jogo está agendado para as 18h30, no Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha, localizado em Araçatuba/SP.


 


O Pinheiros Sky conta com jogadores veteranos, como Giba, Gustavo, Marcelinho e Rodrigão, que conquistaram inúmeros títulos pela Seleção Brasileira de Vôlei como a Copa do Mundo de Voleibol e a Liga Mundial. Atuando há seis meses com a formação atual, o time é comandado pelo tricampeão da Superliga, Carlos Alberto Castanheira, mais conhecido por Cebola.


 


Vôlei Futuro Music


 


Para animar a torcida antes da competição, o projeto Vôlei Futuro Music apresentará a banda Rock Memory, a partir das 17h30. O show possui um roteiro cronológico que levará a platéia a uma viagem a partir dos anos 50, nas origens do rock, até os dias de hoje. “A energia da torcida estimula os jogadores e nosso principal objetivo é levar música boa, cultura e mais alegria ao público que prestigia os jogos dos times que disputam o campeonato”, diz a diretora do Vôlei Futuro Music, Marcela Constantino.


 


Vôlei Futuro Store


 


Nesta data, também será lançada a Vôlei Futuro Store, com equipamentos e roupas exclusivos da equipe. Nos dias de jogos, a loja será instalada no ginásio Plácido Rocha, além de ocupar um espaço fixo na Unidade de Performance e Reabilitação Física e Esportiva – UNIPREFE -, novo centro de treinamento do Vôlei Futuro, inaugurado recentemente no endereço Avenida Pompeu de Toledo, 869 – Jardim Nova Iorque, em Araçatuba/ SP.


 


Bate-papo com estrelas do vôlei


 


Antes da partida contra o Vôlei Futuro Masculino, o Pinheiros Sky realizará um bate papo com a Seleção Masculina de Vôlei Sentado (atletas cadeirantes), agendado para as 12h30, no próprio Ginásio Plácido Rocha. O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Paraolímpico, Amauri Ribeiro, também irá interagir com os atletas. Amauri é considerado um ícone do vôlei brasileiro, iniciou sua carreira aos 16 anos e conquistou 50 títulos. Ribeiro é o único atleta brasileiro em modalidades coletivas a conquistar duas medalhas olímpicas, sendo prata em Los Angeles (1984) e ouro em Barcelona, em 1992.


 


Após a troca de experiência, o time paraolímpico fará um treinamento e, às 17 horas, um jogo de abertura, com duração de 30 minutos. Os treinos e jogos são importantes para a seleção brasileira masculina Paraolímpica se aperfeiçoar em quadra, já que participarão dos campeonatos Pré Mundial, em março de 2010; do Mundial, em julho de 2010; e do Parapanamericano, em agosto de 2011. Além disso, o bom desenvolvimento em quadra e os resultados conquistados garantirão o passaporte da equipe para a Paraolímpiada de 2012, que será realizada em Londres.


 


Clínicas especiais com atletas


 


Na véspera do jogo do Vôlei Futuro contra o Pinheiros Sky, nesta quarta-feira (20), Rodrigão, Marcelinho e Gustavo, jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei, com anos de experiência e vencedores de títulos inéditos, realizarão uma clínica para 120 crianças e adolescentes, atletas das equipes de base do Vôlei Futuro, das 17h30 às 18h30, no Esporte Clube Corinthians.


 


Já na sexta-feira (22), a garotada e os jovens receberão, às 17 horas, Anderson e Murilo, do SESI-SP, além de Giovane, atual técnico do time, no mesmo local. Todos os jogadores fizeram parte da Seleção Brasileira de Vôlei e trouxeram ao País medalhas e conquistas importantes para a história do voleibol brasileiro.


 


Também na sexta-feira, Amauri Ribeiro e Giovane Gáveo comparecerão ao novo centro de treinamento UNIPREFE, às 13 horas, para um bate papo com a Imprensa sobre o esporte e os campeonatos.


 


 


Vôlei Futuro Feminino x Unilever


 


Ainda nesta sexta-feira (22), a equipe feminina do Vôlei Futuro jogará, pela primeira vez no Maracanazinho, contra o Unilever, comandado pelo técnico Bernardinho, pela 11ª rodada do 1º turno, no Rio de Janeiro, às 21 horas.


 


A partida está sendo aguardada ansiosamente pelas equipes, já que o estádio tem capacidade para um grande público.


 


 


 


Serviço


 


Vôlei Futuro e Vôlei Futuro Music


 


Show com a banda Rock Memory: a partir das 17h30


 


Jogo: Vôlei Futuro Masculino X Pinheiros Sky, às 18h30 (transmissão pela SporTv)


 


Local: Ginásio Plácido Rocha – Araçatuba (SP)


 


Data: 21 de janeiro (quinta-feira)


 


 


 


Serviço


 


Seleção Masculina de Vôlei Sentado


 


Jogo: Jogo de abertura, das 17h às 17h30


 


Local: Ginásio Plácido Rocha – Araçatuba (SP)


 


Data: 21 de janeiro (quinta-feira)


 


 


 


Serviço


 


Vôlei Futuro Feminino


 


Jogo: Vôlei Futuro Feminino X Unilever, às 21h (transmissão pela SporTv)


 


Local: Maracanazinho – Rio de Janeiro


 


Data: 22 de janeiro (sexta-feira)

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560