Vôlei de Quadra
Publicado 28 de janeiro de 2009
CompartilharFonte: CBV
Rio de Janeiro – Vôlei Futuro (SP) e Bento Vôlei (RS) entrarão em quadra nesta quinta-feira (29.01), às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), em partida válida pela quinta rodada do terceiro turno da Superliga Masculina de vôlei 08/09. Para a equipe paulista, esta é mais uma chance de buscar os dois pontos e seguir adiante no objetivo de ficar entre os oito primeiros colocados, que garantem vaga para as quartas-de-final. Por outro lado, o time gaúcho busca melhorar na classificação geral.
Meio-de-rede do Vôlei Futuro, Bob espera dificuldades, mas diz estar confiante. “Será um jogo difícil, mas estou otimista. Espero que possamos ter tranqüilidade para buscar um resultado positivo. Estamos lutando para conseguir uma boa classificação para passar aos playoffs. Temos de buscar a vitória em todos os momentos”, afirma Bob.
O time paulista está em oitavo lugar na classificação geral da competição, com 20 pontos – cinco vitórias e 10 derrotas. Já o Bento Vôlei ocupa a 11ª colocação, com 17 pontos – dois triunfos e 13 resultados negativos.
No entanto, segundo o central Júnior, o time gaúcho também aproveita a reta final para tentar alcançar o pelotão da frente na tabela de classificação. Para o meio-de-rede, trata-se de um jogo decisivo para ambas as equipes.
“Esta é uma partida muito importante. Ainda estamos na expectativa de conseguir ficar entre os oito primeiros. Temos que nos doar ao máximo agora. O Vôlei Futuro é um adversário direto nesta disputa”, diz Junior, segundo colocado nas estatísticas de bloqueio, com 28,67% de eficiência. Aos 27 anos, o atacante, natural de Rondonópolis (MT), atuou no voleibol de São Paulo antes de chegar ao Rio Grande do Sul e integrar o elenco do Bento Vôlei.
As duas equipes já se enfrentaram nesta Superliga 08/09. Na ocasião, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno, o Vôlei Futuro venceu o Bento Vôlei, no Rio Grande do Sul, por 3 sets a 0.
Tanto o time paulista quanto o gaúcho tem na recepção o seu principal fundamento. Enquanto o Bento Vôlei aparece em segundo lugar neste ranking, com 52,17% de aproveitamento, o Vôlei Futuro está na quarta colocação, com 49,95% de eficiência.
Grata surpresa
Robson Gomes Araújo, ou Bob, meio-de-rede do Vôlei Futuro, é um dos destaques da equipe paulista nesta Superliga. Em quinto lugar nas estatísticas de saque (7,50%) e nono no ranking de bloqueio (20,83%), o jogador é uma das principais peças do time na caminhada rumo à classificação para os playoffs.
No entanto, a vida deste mineiro de Três Corações poderia ter trilhado outros caminhos. O atleta nunca tinha pensado em seguir carreira no esporte até atender às investidas de sua irmã, que participava de um projeto social no qual a escolinha de voleibol era uma das atividades.
Aos 16 anos, Bob começou a jogar na escolinha e tomou gosto pelo esporte. Cinco anos depois, em 2006, o central ficou sabendo de uma peneira que aconteceria em Araçatuba e não pensou duas vezes: foi fazer o teste. Aprovado, Bob passou a integrar o quadro de atletas do Vôlei Futuro, clube que defende até hoje.
“O voleibol veio como uma surpresa pra mim e hoje é a minha vida. Dedico-me inteiramente ao esporte, nem consigo pensar em outra coisa. O objetivo é sempre trabalhar para crescer cada vez mais”, afirma Bob.
EQUIPES:
VÔLEI FUTURO – Na última partida, o técnico Cezar Silva começou com: Ruan, Wallace, Carlão, Baroni, Bob e Júnior. Líbero – Daniel
BENTO VÔLEI – No último jogo, o técnico Rogério Ponticelli entrou com: Maurício, Gabriel, Tiago Araújo, Léo, Zelão e Junior. Líbero – Tiago Brendle.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball