Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro quebra invencibilidade do Pinheiros/SKY

04 out 2010


 Fonte: Suelen Cristina Ferreira 


 

Araçatuba (SP) – O destaque da rodada não poderia ser diferente, emoção, ação, pressão e garra estiveram unidos em cada ponto do jogo. A equipe de Araçatuba entrou em quadra com o apoio da torcida que sabia a dificuldade dessa partida, o Pinheiros estava invicto após 10 rodadas.


 

A concentração, planejamento e perseverança dos atletas do Vôlei Futuro foram indispensáveis para a vitória de 3 sets a 0, jogo de 1h32min (28-26, 25-19, 25-21). O time adversário não se encontrou em quadra e pecou no saque, dando mais de 35 pontos ao time da casa.


 

O maior pontuador da partida pelo Vôlei Futuro foi o aniversariante João Ricardo, com 10 pontos que comemorou com parabéns após o jogo na quadra e pelo Pinheiros/SKY o meio de rede Gustavo que obteve a mesma quantidade de pontos.


 

Para o técnico Cezar Douglas o jogo contou com vários fatores essenciais para a vitória. “Tivemos três fatores que colaboraram para nossa conquista, o primeiro foi o fator trabalho, treinamos muito para este jogo e focamos nos pequenos detalhes,em segundo vem a nossa torcida, que transmite vibração e motivação aos atletas e em terceiro era a vontade de reverter duas derrotas que sofremos e nos aproximarmos mais das primeiras colocações da tabela”, analisa o técnico.


 

O capitão Ricardo destacou a melhora no entrosamento da equipe: “Além de conquistarmos a vitória conseguimos recuperar alguns jogadores que haviam perdido o ritmo de jogo durante algumas partidas. Vencemos com seriedade e determinação e hoje nossa torcida foi maravilhosa”, afirma o levantador.


 

Gustavo, meio de rede do Pinheiros/SKY ressaltou o excesso de erros da equipe. “Demos muitos pontos para o adversário, nosso jogo não fluiu como o esperado. Jogar em Araçatuba é como fazer uma final olímpica, a torcida é muito motivada o que dificulta o jogo, além da equipe contar com o Ricardinho, ótimo levantador que faz qualquer time do mundo jogar bem, e todos da equipe adversária contribuíram para a conquista”, disse Gustavo.


 

Vôlei Futuro:  Aurélio, Dentinho, João Ricardo, Mineiro, Michael,  Ricardinho e o Líbero Daniel Técnico: Cezar/Douglas Entraram: Leandro, Pedro e Luis.


 

Pinheiros/SKY: Tuba, Mauricio, William, Aureliano, Gustavo, Murilo e o líbero Polaco   Técnico: Mauro Grasso. Entrarm: Pedro e Ari


 


 



 

O próximo desafio do Vôlei Futuro é dia 09/10 às 18:00hs em Atibaia contra o Climed/Spani.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560