23 ago 2010
Fonte: Assessoria de Imprensa Vôlei Futuro
Araçatuba (SP) – Como previsto o Ginásio Plácido Rocha (Araçatuba/SP) estava lotado, os ingressos acabaram minutos antes da partida Vôlei Futuro x Medley/Campinas começar, a torcida que prestigiou o time e pode presenciar a vitória no primeiro jogo em Araçatuba com o novo elenco.
“Foi um 3×0 bem-vindo. Precisamos acertar alguns detalhes para que o time consiga crescer e se fortalecer mais. Ouvi muito sobre a torcida de Araçatuba e hoje vi que era verdade, eles transmitem emoção no jogo, cobram quando o time erra e dão forças para continuarmos”, informa o capitão do time Ricardinho.
A disputa começou com primeiro ponto do Vôlei Futuro, com ataque de João Ricardo, a torcida acompanhou com muita expectativa e fizeram “Ola” incentivando a equipe da casa. O primeiro set fechou com erro de saque do ponteiro Wanderson (Medley/Campinas). A equipe de Araçatuba manteve a liderança fechando o segundo set, o time ficou com mais volume de jogo com a entrada do ponteiro Dentinho. O terceiro set também foi acirrado, o Vôlei Futuro fechou em 25 x 23.
O técnico Cezar Douglas atribuiu a vitória à evolução da equipe: “Mesmo perdendo no último jogo a equipe se portou muito bem e trouxemos este comportamento para dentro da quadra hoje, estamos evoluindo a cada dia. O primeiro jogo em casa sempre gera uma certa ansiedade, os atletas que entraram nesta temporada puderam sentir o calor e o incentivo de nossa torcida”.
João Ricardo, oposto do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador da partida com 15 pontos, ficou na frente de Gustavão do Medley/Campinas que conquistou 12 pontos.
O capitão do Medley/Campinas, André Heller, disse que o nível de jogo de seu time estava abaixo do esperado “O Vôlei Futuro está forte e vai ficar mais ainda, na partida de hoje perdemos para nós mesmos”, concluiu André.
Já o time feminino não teve sucesso em sua estréia no Campeonato Paulista, as meninas perderam em São Bernardo por 3×2 contra o time da casa. O Vôlei Futuro saiu na frente fechando o primeiro set em 25 a 19, logo depois o time adversário empatou e a decisão foi para o tie-break onde o time da casa conquistou a vitória.
O destaque da partida foi a ponteira Tandara (Vôlei Futuro) com 17 pontos. No time adversário a maior pontuadora foi Thaís Júlio, com 15 pontos.
Confira a escalação dos times – Vôlei Futuro x Medley/Campinas:
Vôlei Futuro: João Ricardo, Luizinho, Mineiro, Michael, Ricardinho, Pedro e Daniel. Entraram:
Medley/Campinas: Anderson, André, Gustavão, Daniel, Heller, Luquinha.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball