Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro e Purity/Cesumar medem forças

13 fev 2008

Rio de Janeiro – Nesta quinta-feira (14.02), o Vôlei Futuro (SP) duelará com o Purity/Cesumar (PR) – time estreante nesta Superliga – pela terceira rodada do terceiro torneio da fase classificatória da edição 07/08. A partida, programada para às 20h30, será realizada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Mais seis jogos agitarão a rodada: Fátima/UCS/Multisul (RS) x Telemig Celular/ Minas (MG), às 20h, no ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS); Bento Vôlei (RS) x Universo/UPtime (MG), às 20h30, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS); Sada Betim (MG) x Cimed (SC), às 19h30, no ginásio Divino Braga, em Betim (MG); Álvares Vitória (ES) x Tigre/Unisul/Joinville (SC), às 19h30, no Centro de Treinamento, em Vitória; Ulbra/UPtime/Suzano (RS) x Shopping ABC Santo André (SP), às 20h, no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP) e Santander/S.Bernardo (SP) x Uniamérica-Foz do Iguaçu (PR), às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O Vôlei Futuro ocupa a quarta posição no grupo A, com três pontos. A equipe de Araçatuba fez dois jogos neste terceiro torneio: uma vitória e uma derrota. O Purity/Cesumar está na quinta posição do grupo B, com dois pontos. O time paranaense realizou duas partidas e ainda não venceu. Na classificação geral, o Vôlei Futuro aparece em nono e o Purity/Cesumar em 13ª colocação.

Na ranqueamento por equipes, o time do interior paulista é o mais bem posicionado na recepção: 53,53% de eficiência. O Vôlei Futuro também se destaca: é o terceiro melhor bloqueio (22,61%) e o sexto melhor saque (4,58%).

André Donegá, técnico do Purity Cesumar, está contente com a performance da jovem equipe. “Será uma difícil missão. Atuaremos fora de casa. Respeitaremos o adversário, mas iremos buscar o resultado positivo. Estou satisfeito com a campanha. Montar um grupo para disputar a Superliga pela primeira vez é difícil, entretanto estamos cumprindo o nosso planejamento. O combinado era fugir das duas últimas posições e o elenco adquirir maturidade para buscar vôos mais altos na próxima edição”, destaca Donegá.

O técnico Cezar Silva, do Vôlei Futuro, encara o jogo como uma verdadeira decisão. “Contra o Purity/Cesumar será a nossa terceira decisão neste terceiro torneio da fase classificatória. Temos a responsabilidade de vencer, pois almejamos a classificação para as quartas-de-final. Será um duelo equilibrado, com atletas nivelados. O jogo colocará frente a frente equipes novas, que lutam pela vaga e buscam espaço no cenário do voleibol. Estarão na quadra jovens como Fidele e Léo, do nosso time, e Ricardo e Thiagão, do adversário. Enquanto esse é o nosso segundo ano na Superliga, o Purity/Cesumar é estreante. Esse detalhe motiva os jogadores, que tentam valorizar ainda mais o nome das equipes. A melhor maneira de disputar um confronto direto, além de estar totalmente concentrado, é ter equilíbrio nos sistemas ofensivo e defensivo. Assim, transferimos a responsabilidade para o adversário e tentaremos minimizar os erros”, completa o treinador.

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Fidele, Bruno, Denis Leo, Balú e Bráz.Técnico – Cezar Silva.

PURITY/CESUMAR – China, Guilherme, Tandão, Thiagão, André e Fernando. Líbero – João. Técnico – André Donegá.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560