Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro e GAC Logistcs/Santo André encerram a rodada

11 fev 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – No encerramento da primeira rodada do quarto turno da fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei 08/09, nesta QUINTA-FEIRA (12.02), o Vôlei Futuro (SP) receberá a GAC Logistics/Santo André (SP). O jogo será disputado a partir das 20 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). No único confronto entre os times, ainda no primeiro turno, em outubro passado, a GAC Logistics/Santo André ganhou por 3 sets a 0.


 


As duas equipes atravessam momentos diferentes. O Vôlei Futuro luta para permanecer entre os oito primeiros colocados da Superliga 08/09 e passar às quartas-de-final. Já o GAC Logistics/Santo André tem poucas chances de classificação para a próxima fase do campeonato.


 


O Vôlei Futuro soma 24 pontos e está na oitava colocação da Superliga 08/09 com sete vitórias e 10 derrotas. Nas estatísticas por equipes, ocupa o quarto lugar na recepção, com 50,48% de aproveitamento. Individualmente, o destaque é Wallace, quarto maior pontuador da competição com 247 pontos. O jogador também é o terceiro mais bem colocado no saque (7,91%).


 


Campeão mundial juvenil com a seleção brasileira em 2007, no Marrocos, Wallace está em sua primeira temporada na equipe do Vôlei Futuro, após dois anos no Santander/São Bernardo (SP). Aos 21 anos, o jogador espera um confronto difícil.


 


“Há uma semana estamos treinando especificamente para esta partida. Sabemos que esta é uma vitória bastante importante. Não podemos vacilar e achar que será um jogo fácil. Será de vida ou morte pra as duas equipes”, alerta Wallace.


 


Segundo o jogador, a derrota para o GAC Logistics/Santo André no primeiro turno aconteceu em um momento totalmente diferente.


 


“Era o jogo de estréia na Superliga 08/09 e estávamos ansiosos. Agora não. Estamos mais tranqüilos e mais preparados”, garante Wallace.


 


Ainda nas estatísticas individuais, o meio-de-rede Junior está em sexto lugar no bloqueio (23,84%). Bob ocupa a nona posição (20,14%) neste fundamento e aparece na quarta colocação no saque (7,69%). O levantador Gelinski é o nono colocado na sua posição, com 28,79% de eficiência, e o ponta Baroni é o décimo na recepção (49,67%).


 


A GAC Logistics/Santo André (SP) está em 10º lugar na Superliga 08/09, com 20 pontos, cinco vitórias e 14 derrotas. Nas estatísticas por equipes, o melhor desempenho do elenco do ABC paulista é o nono lugar no ataque (27,29%).


 


O técnico do GAC Logistics/Santo André, Marcelo Madeira, disse que os resultados obtidos pela equipe nos três primeiros turnos da Superliga 08/09 já eram esperados.


 


“Apesar de faltarem cinco rodadas para o término da primeira fase da Superliga 08/09, é muito difícil a nossa classificação para os playoffs. Vamos tentar fugir das últimas colocações. Este é o nosso objetivo, que ainda não foi alcançado, e é nisso que o grupo está focado”.


 


Segundo o treinador, o Vôlei Futuro vai tentar aproveitar a vantagem de jogar em casa para conseguir o resultado positivo e devolver a derrota sofrida no primeiro turno, em Santo André.


 


“O Vôlei Futuro está brigando para ficar entre os oito primeiros colocados e chegar nos playoffs. Eles irão tirar proveito do fator casa, e nós vamos tentar surpreender”.


 


EQUIPES


 


VÔLEI FUTURO – No último jogo o técnico Cézar Douglas escalou o time com Fidele, Wallace, Léo, Baroni, Junior e Bob. Líbero – Daniel. Técnico – Cezar Douglas


 


GAC LOGISTICS/SANTO ANDRÉ – Douglas, Leandro, Túlio, Orlando, Sene e Daniel. Líbero – Celsinho. Técnico – Marcelo Madeira


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560