Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro derrota Fiat/Minas e se reabilita

13 jan 2008

Rio de Janeiro – Depois de estrear com derrota diante do Mackenzie Cia do Terno (MG) no segundo torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Vôlei Futuro (SP) reencontrou a vitória neste sábado(12.01). Jogando no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), o time paulista superou o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21), após 1h26 de jogo, em partida válida pela segunda rodada da competição. A equipe mineira acumula dois resultados negativos na segunda etapa da Superliga feminina 07/08.

A levantadora Ana Maria, capitã do Vôlei Futuro, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. A maior pontuadora do duelo foi a ponteira Vivi, também do time paulista, com 15 acertos – 12 de ataque, dois de bloqueio e um de saque . A meio-de-rede Marina, do Fiat/Minas, marcou 10 pontos – sete de ataque e três de bloqueio.

Para o técnico do Vôlei Futuro, Marco Antônio di Bonifácio, o Boni, a vitória da equipe paulista premiou a atuação regular diante de um dos times considerados favoritos ao título da Superliga feminina 07/08.

“O Fiat/Minas é uma equipe muito forte e brigará pelo título da Superliga 07/08. É um time com grande poder ofensivo, mas conseguimos neutralizar esta qualidade do adversário. Nossa equipe, por ser jovem, costuma oscilar muito no aspecto emocional, mas nesta partida isso não aconteceu. Mantivemos uma boa estabilidade. Foi uma vitória importante, mas seguimos com nosso planejamento de pensar jogo a jogo. Estamos no segundo ano de um projeto a longo prazo e cada evolução é importante”, destaca o treinador da equipe paulista.

Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, técnico do Fiat/Minas, voltou a cobrar maior regularidade de sua equipe.

“Mais uma vez não jogamos bem. O time continua oscilando bastante e não conseguimos reverter isso ainda. Sofremos uma derrota dura no meio de semana, para o São Caetano/Detur (SP), e o time sentiu isso no começo da partida. Os três sets foram equilibrados até o final, mas nos momentos em que oscilamos o Vôlei Futuro aproveitou para definir o jogo”, comenta Cebola.

A segunda rodada do segundo torneio da Superliga feminina 07/08 será encerrada nesta segunda-feira (14.01). Em jogo único, o Brasil Telecom (SC) receberá o Pinheiros/Blausiegel (SP), às 20h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Na terceira rodada, o Fiat/Minas terá pela frente o Rexona-Ades (RJ), na próxima quinta-feira (17.01), às 20h. A partida, que será realizada na Arena Telemig, em Belo Horizonte, terá transmissão ao vivo do canal Sportv. No mesmo dia, o Vôlei Futuro enfrentará o Pinheiros/Blausiegel (SP), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em Pinheiros (SP).

EQUIPES

VÔLEI FUTURO – Ana Maria, Marci, Fernanda, Vivi, Juliana Saracuza e Iza. Líbero – Suelen. Entrou- Danúbia. Técnico – Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni

FIAT/MINAS – Fabíola, Juliana, Fernanda Garay, Thais, Juciely e Marina. Líbero – Mariana. Entraram – Michelle, Karine, Natália e Ivna.Técnico – Carlos Alberto Castanheira, o Cebola

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560