Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Futuro começa seqüência de jogos em casa com vitória

12 fev 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – O Vôlei Futuro (SP) deu um importante passo rumo à classificação para as quartas-de-final da Superliga Masculina de vôlei 08/09. Nesta quinta-feira (12.02), no encerramento da primeira rodada do quarto turno da competição, a equipe de Araçatuba (SP) recebeu a GAC Logistics/Santo André (SP) e venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/23, em 1h24 de jogo, no ginásio Plácido Rocha, no interior paulista. Esta foi a primeira vitória numa seqüência de cinco jogos que a equipe terá em cada diante de seus torcedores.


 


Com a vitória, o time do Vôlei Futuro ocupa a sétima posição na classificação geral com 26 pontos – oito vitórias e 10 derrotas. O time paulista subiu uma colocação, mas ainda disputa diretamente com Fátima/Medquímica/UCS (RS) – oitavo lugar – e com Álvares/Vitória (ES) – nono colocado – uma vaga nos playoffs. Já a equipe da GAC Logistics/Santo André ocupa o 10º lugar, com 21 pontos (três triunfos e 15 resultados negativos) e tem chances remotas de classificação.


 


O atacante Wallace foi o destaque do jogo. O oposto do Vôlei Futuro marcou 20 pontos – 17 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O jogador também foi o eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei para casa. Do lado da GAC Logistics/Santo André, o oposto Daniel, que não começou como titular, foi quem marcou, com 13 acertos.


 


Apesar de não ter gostado da atuação da equipe, o técnico do Vôlei Futuro, César Douglas Silva, estava feliz com a obtenção de mais dois pontos na classificação geral.


 


“Foi um jogo importante para a classificação. Já consideramos as partidas contra o Santo André verdadeiros clássicos por causa da grande rivalidade. Ganhar dois pontos com esta vitória, neste momento da Superliga, foi o que de melhor aconteceu para nosso time nesta partida. O time não jogou bem. Não equilibramos os sistemas defensivo e ofensivo. Por isso, a vitória foi para a equipe que errou menos”, destaca o treinador.


 


César espera que a seqüência de jogos em casa possa ajudar o Vôlei Futuro a garantir a classificação para as quartas-de-final. “Teremos mais quatro confrontos aqui em Araçatuba. Estamos trabalhando pensando que o fator casa irá nos ajudar. Queremos tentar surpreender os adversários que estão na briga por posições melhores na classificação. O próximo jogo é um exemplo disso. Teremos um adversário complicadíssimo que é a Ulbra”, completa o treinador.


 


Apoio da torcida


 


Na próxima rodada, o Vôlei Futuro continuará a atuar ao lado dos seus torcedores. No SÁBADO (14.02), o time paulista enfrentará a Ulbra Suzano Massageol (SP), a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Na seqüência, o time paulista ainda enfrentará o Vivo/Minas (MG), Álvares/Vitória (ES) e Santander/São Bernardo (SP). Todos os jogos que decidirão a classificação da equipe para as quartas-de-final serão realizados em Araçatuba.


 


Já a GAC Logistics/Santo André terá pela frente na próxima segunda-feira (16.02) o Vivo/Minas, no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Os últimos adversários da equipe paulista na fase classificatória serão, na seqüência: Santander/São Bernardo, Ulbra Suzano Massageol e Álvares/Vitória.


 


 


EQUIPES


 


VÔLEI FUTURO – Ruan, Wallace, Carlão, Baroni, Bob e Júnior. Líbero – Daniel


Entraram – Léo, Marcelão e Fidele. Técnico – César Douglas Silva


 


GAC LOGISTICS/SANTO ANDRÉ – Leandro, Alemão, Túlio, Orlando, Douglas e Luiz. Líbero – Celsinho. Entraram – João, Bernardo e Daniel.Técnico – Marcelo Madeira


 

Veja também: