FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Vôlei Amil reencontra sua torcida nesta sexta-feira

Publicado 23 de agosto de 2013

Compartilhar

Fonte: ZDL
                

Campinas (SP) – O Vôlei Amil faz sua estreia na temporada 2013/14 nesta sexta-feira (23). A partida contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano começa às 19h30, na Arena Amil, e marcará o reencontro da equipe vice-campeã paulista e medalha de bronze na Superliga com sua fanática torcida, a Força Azul. A expectativa para a partida, válida pela Copa São Paulo, é de arquibancada cheia, principalmente porque cada ingresso custa 1kg de alimento. Esta ação é destinada a valorizar o constante apoio recebido por parte do torcedor.

Enquanto o técnico Zé Roberto está no Japão com a Seleção Brasileira, na luta pelo título do Grand Prix, o Vôlei Amil será dirigida pelo assistente técnico Claudio Pinheiro, o Claudinho. Ele explica que a participação da equipe campineira na Copa São Paulo visa preparar o grupo para os maiores objetivos da temporada, a conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga. “Estamos priorizando a parte física e técnica das jogadoras. Vamos entrar em quadra buscando a vitória, claro, mas concentrados na importância de dar experiência ao time e nos preparando especialmente para a Superliga.”

Claudinho lembra que o time que entra em quadra nesta sexta-feira não estará completo. Claudinha está com a Seleção Brasileira no Grand Prix, assim como Kristin com a equipe dos Estados Unidos, Walewska, Natália e Angélica ainda não têm condições de jogo e Tandara está no final da recuperação de lesão no ombro e ficará ficar no banco de reservas. Estão à disposição do treinador as levantadoras Pri Heldes e Rosane, as centrais Carol Gattaz e Gabi, as ponteiras/opostas Rosamaria e Ju Nogueira e as líberos Michelle e Stephany.

“Esse é o primeiro torneio da temporada e vamos aproveitar para colocar o time para jogar. Temos atletas como a Carol, que ficou o ano passado parada, e é importante para ela estar em quadra. Há ainda meninas novas, como a Gabi, que é infanto-juvenil e terá a primeira oportunidade em uma equipe adulta e ainda mais no porte do Vôlei Amil. Vai ser uma boa experiência para ela. Além de nomes como a Pri Heldes e a Rosamaria, por exemplo, que jogaram bem no ano passado, mas são jovens e quanto mais rodarem, melhor”, analisa Claudinho.

Ansiedade no retorno às quadras – Carol confessa a ansiedade de voltar a jogar após uma temporada longe das quadras. “É claro que sinto um pouco de ansiedade, o que é natural, mas estou muito feliz por voltar a jogar e defender um time como o Vôlei Amil”, resume a central, que não atuou na temporada 2012/13 no Brasil em função de uma experiência negativa na equipe do Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, que durou apenas dois meses.

Pri Heldes quer seguir aproveitando suas chances. “Ano passado tive uma oportunidade única. Sempre treinei buscando o meu melhor, independente de quem é titular ou não. Mas não esperava poder jogar tanto e fiquei muito feliz. Nesta temporada sigo com o mesmo pensamento. Enquanto estiver em quadra, vou procurar dar o meu melhor. Hoje estou mais experiente, segura e espero ajudar o grupo, porque esse ano vai ser muito importante para nós, afinal, buscamos títulos. Nesse ponto, a Copa São Paulo vai ser muito importante porque é uma preparação”, avalia a levantadora.

Rosane também está animada. “Novo time ainda sente falta de algumas jogadoras que estão lesionadas ou em seleções, mas sinto o grupo deste ano bem diferente do nosso ano de estreia. Acredito que temos uma equipe mais forte, mais jogueira”, diz a levantadora, utilizando a gíria do vôlei para indicar um elenco que promote ser difícil de ser batido.

A capitã Walewska passará força para o Vôlei Amil da arquibancada. E a central tem uma avaliação parecida sobre companheiras. “Esse grupo é muito forte, desde a apresentação senti essa energia. Não estou falando de técnica, nem de tática, que isso a gente vai conquistando na quadra. Estou falando de um elenco que sabe ficar junto”, avalia ela, que está de volta aos treinos após se recuperar da cirurgia para retirada de um tumor na região do pescoço.

Ingressos – O ingresso para o jogo contra o São Cristóvão/São Caetano será 1kg de alimento. As regras são bem simples. Basta levar 1kg de alimento (não vale sal nem açúcar) até a Arena Amil e trocar por um ingresso. A abertura dos portões será às 18h e, como a capacidade do ginásio é para 3.200 pessoas, a direção da equipe recomenda que os torcedores cheguem cedo para garantir lugar. A Arena Amil fica no km 6 da Rodovia Heitor Penteado (dentro do clube Concórdia) e conta com estacionamento no valor de R$ 15 por veículo.

Jogos do Vôlei Amil na Copa São Paulo
23/08 – 19h30 – Vôlei Amil x São Cristovão Saúde – Arena Amil/Campinas
30/08 – 20h30 – São Bernardo x Vôlei Amil – São Bernardo
05/09 – 19h30 – Vôlei Amil x Uniara/Afav – Arena Amil/Campinas
11/09 – 19h30 – E.C. Pinheiros x Vôlei Amil – E.C. Pinheiros
14/09 – 17h – Vôlei Amil x Sesi – Arena Amil/Campinas

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais