Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Amil faz decisão antecipada contra o Sesi nesta quarta-feira

02 out 2012

Fonte: ZDL
                

Campinas (SP) – O Vôlei Amil entra em quadra nesta quarta-feira (3) em clima de decisão. Uma vitória diante do Sesi-SP, na partida que começa às 18h, no ginásio da unidade da Vila Leopoldina, na capital, garante à equipe do técnico José Roberto Guimarães, no mínimo, o segundo lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista. E isso é importante porque fechar a primeira etapa do Estadual entre os dois primeiros assegura a vantagem de decidir o confronto das semifiais em casa.

Vôlei Amil e Sesi são, respectivamente, vice-líder e terceiro colocado do Paulista. Não só pela posição na tabela, mas pela qualidade dos elencos, a expectativa é para uma partida equilibrada e sem favoritos na capital. “Esperamos agora um jogo mais duro do que no primeiro turno (vitória por 3 sets a 1 para a Amil). Aqui foi até inesperado, eu imaginava um 3 a 2 para qualquer lado. Na verdade, elas erraram mais que a gente e sabemos disso. Na quarta-feira será assim de novo, quem falhar menos, jogar melhor, estiver mais inspirado, vai levar. O nível dos times é muito parecido”, afirma a levantadora Fernandinha, que tem 1 a 0 diante de Dani Lins no Œplacar‚ do duelo das levantadoras medalha de ouro em Londres.

Walewska lembra que além da boa armação de Dani Lins, o Sesi tem nomes como Fabiana e Tandara, ambas campeãs olímpicas na Inglaterra, além de um time forte como um todo. “Elas têm vários pontos fortes. Por exemplo, com a Fabiana no meio, não podemos nos preocupar só com as ponteiras. Temos de jogar bem com o saque para tirar opções da Dani. E felizmente o saque é uma coisa que a gente tem de forte e espero que funcione na quarta-feira”, analisa. Além de dificultar as ações do adversário, o Vôlei Amil aposta muito na potência de seu ataque, especialmente com a cubana Daymi Ramirez, Pri Daroit e Ju Nogueira pelas pontas e Walewska e Natasha pelo meio de rede.

A capitã no Vôlei Amil vai além da expectativa de um duelo difícil. Na verdade, Walewska torce por uma verdadeira pedreira em São Paulo. “Arrisco dizer que pode ser um 3 a 2, situação que ainda não vivenciamos desde que o time foi formado. E gostaria que a gente passasse por um momento de maior dificuldade agora. Seria interessante que acontecesse já para estarmos mais preparadas caso isso aconteça em uma semi ou final”, projeta a meio de rede.

De olho nas finais – Apesar de concordar com a importância do resultado desta quarta-feira para garantir a vantagem de decidir a semifinal na Arena Amil com três rodadas de antecedência, o técnico José Roberto Guimarães vai além. “Contra o Sesi vai ser um jogo de igual para igual. Mas o mais importante é como o time vai se apresentar, não só a vitória, mas a evolução. Precisamos começar a nos preparar para outra etapa, porque, na realidade, essa fase praticamente acabou. A única coisa que resta é vantagem de jogar em casa, o que vamos buscar. Mas é bom lembrar que ainda estamos na luta pelo primeiro lugar”, afirma, já projetando o jogo contra o Sollys/Osasco no próximo sábado, na Arena Amil.

Quanto ao adversário, José Roberto avalia que a Amil não pode ficar pensando somente em Fabiana ou Tandara. “Uma coisa é o ataque, outra coisa é o passe, o bloqueio e defesa também do time delas, que tem um bom elenco. Volto a dizer que o fundamental é como nós vamos nos comportar em quadra”, diz o treinador, que complementa. “Temos melhorado em todos os sentidos, mas precisamos continuar. O sistema defensivo, por exemplo, ainda é nosso calcanhar-de-aquiles. É um fundamento o qual teremos que estar sempre atentos, treinando e aferindo. Isso vai determinar nossa vitória ou derrota”, explica.

José Roberto manterá o Vôlei Amil com sua base, formada pela levantadora Fernandinha, a oposta Daymi Ramirez, as meio de rede Walewska e Natasha, as ponteiros Pri Daroit e Ju Nogueira e a líbero Suelen. Completam o time Andressa, Priscila, Renata e Killara. “Certamente teremos um jogo tecnicamente melhor e mais equilibrado do que foi em Campinas, no primeiro turno. E faremos o máximo para voltar com mais uma vitória”, finaliza Walewska.

Confira os jogos do Vôlei Amil no segundo turno do Campeonato Paulista:
18/9 – Vôlei Amil 3 x 0 Uniara/C.Náutico – Arena Amil
22/9 – Pinheiros 0 x 3 Vôlei Amil – São Paulo
26/9 – BMG/São Bernardo 1 x 3 Vôlei Amil – São Bernardo
3/10 – 18h – Sesi-SP x Vôlei Amil – São Paulo
6/10 – 17h – Vôlei Amil x Sollys/Nestlé – Arena Amil
9/10 – 18h30 – São Caetano x Vôlei Amil – São Caetano

Jogos do Vôlei Amil no primeiro turno do Campeonato Paulista
29/8 – Uniara 0 x 3 Vôlei Amil
4/9 – Vôlei Amil 3 x 1 Pinheiros
6/9 – Vôlei Amil 3 x 0 BMG/São Bernardo
8/9 – Vôlei Amil 3 x 1 Sesi-SP – Arena Amil
12/9 – Sollys Nestlé 3 x 0 Vôlei Amil – Osasco
15/9 – Vôlei Amil 3 x 1 São Caetano – Arena Amil

Curta a fan page do time – A fan page oficial da equipe do Vôlei Amil está no ar com fotos inéditas das jogadoras. Curta pelo endereço www.facebook.com/VoleiAmil.

Veja também: