Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vôlei Amil e Sollys/Nestlé jogam nesta terça-feira

15 jan 2013

Fonte: CBV

Rio de Janeiro –  O segundo turno da Superliga feminina de vôlei 12/13 já começa agitado para as equipes do Sollys/Nestlé (SP), terceira colocada na tabela, e Vôlei Amil (SP), que encerrou o turno em quarto lugar. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (15.01), às 21h, na Arena Amil, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. No primeiro encontro entre os times, na estreia do campeonato, a equipe campineira venceu por 3 sets a 1, em Osasco, casa do adversário.

O Vôlei Amil conta com a libero Suelen, melhor jogadora de recepção da Superliga até o momento, com 48.39% de eficiência. Suelen foi destaque na última rodada, quando o time de Campinas venceu a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 0. A líbero ganhou o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra e ainda foi a melhor líbero e teve a melhor recepção da rodada. Suelen espera repetir a boa atuação e sabe que todo o time terá que jogar bem para conseguira vitória nesta terça.

“Não só eu como o grupo está muito bem nesse começo de ano, depois da pausa para o reveillon. E isso que importa. Ter todas jogando bem é fundamental para que o nosso time consiga a vitória diante do Sollys/Nestlé. Estamos muito focadas e treinando com bastante concentração para buscar esse resultado positivo”, afirmou Suelen, que destaca a boa atuação do Vôlei Amil na última rodada.

“Contra a Usiminas/Minas, fomos muito bem no bloqueio e na defesa, que o Zé Roberto vem pedindo desde o início da competição” , disse a líbero, se referindo ao técnico do Vôlei Amil, José Roberto Guimarães. “No último jogo esse sistema já funcionou melhor do que nas partidas anteriores e isso é importante para que a equipe tenha volume de jogo”, complementou Suelen.

De volta as quadras depois de quase dois meses sem jogar, a central Adenízia já mostrou na última rodada, diante da Unilever (RJ), que está recuperada de uma lesão na mão esquerda. Apesar do resultado negativo do seu time, que perdeu por 3 a 2, Adenízia teve boa atuação e esteve em quadra durante os cinco sets.

“Eu estava contando os dias para voltar a jogar, atacar e vibrar junto com as minhas companheiras. Tenho consciência de que ainda não estou 100% e sei que tenho muito há melhorar, mas só de estar de novo com as meninas já estou satisfeita. Agradeço muito a toda a comissão técnica por esse voto de confiança e, principalmente, ao Luizomar por ter me colocado em quadra”, disse Adenízia, mencionando o treinador do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura.

Para o prosseguimento da competição, a central afirma que a equipe precisa evoluir ainda mais. “O time sabe da sua responsabilidade nesta Superliga. Sabemos onde estamos pecando e que temos que treinar cada dia melhor. Agora é cada uma se entregar um pouco mais porque o campeonato é longo e tem muita coisa para acontecer”, destacou Adenízia.

O confronto reúne duas campeãs olímpicas pelo Vôlei Amil, Walewska e Fernandinha, e cinco pelo Sollys/Nestlé, Jaqueline, Sheilla, Adenízia, Fernanda Garay e Thaísa.

Veja também: