Federação Paulista de Volleyball

FPV

Vitória histórica do Taboão/UniÍtalo sobre o Finasa

07 ago 2009



 


Fonte: Assessoria de Imprensa de Taboão da Serra


 Taboão da Serra (SP) – “Vitória com gosto de mel”, assim definiu um torcedor a conquista da equipe feminina de voleibol juvenil Taboão/UniÍtalo sobre o poderoso Finasa/Osasco por 3 sets a 1, de virada, e na casa das adversárias.


 A disputa válida pela 1ª fase do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino, Categoria Juvenil, aconteceu na noite de quinta-feira (6), no Ginásio de Esportes de Osasco, Professor José Liberatti.  As atletas Ohana, Bruna e Ana foram os maiores destaques do confronto. O próximo desafio de Taboão é enfrentar a equipe de São Caetano, na próxima quinta-feira, 13 de agosto, às 20 horas, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.


Segundo o técnico Adroaldo Souza, está é a primeira vez que a equipe taboanense consegue vencer Osasco, e isso é fruto de um árduo trabalho de treinamento e com essa importante vitória, o time se recupera e sai da quinta colocação, tendo mais chances de se classificar para a fase seguinte da competição.


Relembrando a boa fase do vôlei de Taboão, a equipe adulta conquistou a medalha de Ouro no 53º Jogos Regionais de Santo André, no mês de julho e vai disputar os Jogos Abertos do Interior que acontece no mês de outubro, na cidade de São Caetano do Sul. Na equipe juvenil, quatro atletas se destacaram e também integram a equipe adulta.


 O jogo


 No primeiro set, a equipe osasquense dominou o jogo, deixando o placar sempre com seis a sete pontos de vantagem, aproveitando os erros de Taboão para emplacar a vitória de 25 a 18. O segundo set, Taboão/UniÍtalo volta com força e consegue virar o placar no oitavo ponto, acertando bem as jogadas, aproveitando o bom saque de Bruna que levou a vantagem para mais de cinco pontos a frente de Osasco e finalizando o set com a gloriosa e merecida vitória de Taboão por 25 a 19.


A felicidade inicial do Finasa/Osasco começa a desaparecer e nos semblantes prevalece o nervosismo e a preocupação com a boa atuação taboanense. O terceiro set seguiu bem equilibrado, disputado ponto a ponto, o melhor set do jogo, e com a excelente atuação da atleta Ohana que em conjunto com toda a equipe fechou o terceiro set em 25 a 22 para Taboão.


O quarto set continuou bem disputado, novamente ponto a ponto acelerava o coração dos torcedores, atletas e comissão técnica. Taboão se acerta e faz belíssimas jogadas de ataque rápido e bloqueio, deixando a equipe de Osasco bem nervosa e para fechar a brilhante vitória de virada de Taboão, o placar final do set foi 25 a 23, consagrando a primeira vez em toda a história que a equipe taboanense conquista uma vitória em cima do poderoso Finasa/Osasco.


Para o técnico Adroaldo Souza, o mérito foi de toda a equipe. “Nosso time conseguiu estar taticamente muito bem no jogo e conseguimos nos impor, a vitória foi de toda a equipe e eu estou muito feliz por mais essa conquista do Taboão/UniÍtalo”.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560