Federação Paulista de Volleyball

FPV

VITÓRIA GARANTE SEGUNDO LUGAR AO BANESPA/MASTERCARD

24 fev 2005

São Bernardo do Campo (SP) – O Banespa / MasterCard / São Bernardo precisa de uma vitória contra a UCS / Colombo, nesta quinta-feira (24), para garantir a segunda colocação na fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. Mesmo faltando duas rodadas para o término do returno, a boa campanha da equipe paulista daria o segundo posto e a vantagem de disputar em casa as decisões dos play-offs até a semifinal do torneio. A partida contra a equipe gaúcha será às 20h00, no Ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP).

Apesar de estar em terceiro lugar, com 31 pontos, o Banespa / Mastercard / São Bernardo tem um jogo a menos que o On Line / Herval, o segundo colocado, e um set average (número de sets vencidos divididos pelo de sets perdidos) superior. Uma vitória contra qualquer um dos dois adversários a serem enfrentados nesta semana, dá ao time do ABC a vice-liderança. Porém, para o técnico Mauro Grasso, mais importante que o resultado da partida é a retomada do espírito que fez a equipe vencer o Campeonato Paulista e o Grand Prix, em novembro de 2004. “Precisamos retomar a iniciativa e a motivação. Mesmo cansados, como estavam no Grand Prix, eles conseguiram se superar. Se tivermos novamente o controle nos jogos, poderemos até pensar no título“, argumentou.

O adversário do Banespa / Mastercard / São Bernardo encontra-se em situação oposta. A UCS / Colombo está em nono lugar, com 23 pontos, e precisa vencer para manter as chances de ficar entre os oito primeiros e, assim, se classificar para as quartas-de-final. A equipe de Caxias do Sul briga com o Náutico / Araraquara e com o Shopping ABC / São Caetano por essa única vaga ainda em aberto. Para Grasso, esse é um detalhe preocupante. “A equipe vem com muito mais determinação nessas situações, mas se nós jogarmos bem, não perderemos“.

Além disso, Grasso analisa o número considerável de jogadores que já passaram pelo Banespa / Mastercard / São Bernardo e hoje atuam pelo adversário – Ashlei, Bráulio e Éder. “Normalmente, aumenta a vontade desses atletas de jogar contra nós“, comentou, lembrando que no primeiro turno, quando o Banespa / Mastercard / São Bernardo venceu por três a zero, os ex-jogadores do clube não conseguiram render o esperado.

Os treinos após a partida contra a Unisul / Cimed enfatizaram a recepção. Grasso não gostou desse fundamento e reforçou a carga de treino específico. Para enfrentar a UCS / Colombo, o treinador definiu Vinhedo, Riva, Nalbert, Alberto e o líbero Polaco como titulares. Os treinos que antecedem o jogo definirão os outros dois que começam a partida: Filipe ou Ricardo na ponta, e Silêncio ou Michael no meio.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560