16 dez 2005
São Paulo – Revestido do estigma de franco-atirador, o São Caetano/Mon Bijou promete ir para cima do favorito Rexona/Ades e conquistar a segunda vitória na Superliga 05/06. A equipe comandada por Antônio Rizola recebe as meninas de Bernardinho no ginásio Lauro Gomes, neste sábado, às 17h.
O São Caetano/Mon Bijou, que faz sua segunda partida como mandante, vem de uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Fiat/Minas. No duelo que marcou o reencontro de boa parte do grupo que conquistou o mundial juvenil da Turquia, a equipe do ABC levou a melhor.
O Rexona/Ades também chega para o confronto com moral. Venceu nas duas primeiras rodadas, as duas por 3 a 0. Na abertura do torneio, a vítima foi o ASBS/Suzano. Depois a equipe que conta com jogadoras de peso como Fernanda Venturini, Sassá e Jaqueline foi à cidade de Campos, no Rio de Janeiro, e detonou o Flamengo.
Apesar do amplo favoritismo creditado à equipe de Bernardinho, Rizola acredita que as meninas do São Caetano/Mon Bijou podem surpreender.
“Temos que jogar com a mesma vibração que tivemos diante do Fiat/Minas. Elas eram favoritas nós conseguimos vencer. Se mantivermos a mesma postura, podemos conquistar mais um bom resultado”, disse.
Na manhã desta quinta-feira, jogadoras e comissão técnica assistiram a um vídeo com a última partida do Rexona/Ades. Depois de analisar o rival, Rizola diz ter encontrado o “caminho das pedras” para superar o time de Bernardinho.
“Temos que neutralizar o ataque delas, que é bastante técnico. Outro ponto importante, é encontrar um jeito de superar a excelente recepção da líbero Fabi”, analisou.
Toda a terceira rodada da Superliga 05/06 será realizada neste sábado. O atual campeão Finasa/Osasco quer manter a invencibilidade e no torneio e vai a Suzano para enfrentar o time local. A partida está marcada para as 15h com transmissão do SporTv. O Pinheiros/Blue Life recebe em casa, às 17h, o abalado Fiat/Minas, enquanto o Oi/Macaé enfrenta o Brasil Telecom no Rio de Janeiro, às 19h.
Fonte: MF2
© 2024 Federação Paulista de Volleyball