27 mar 2023
Fonte: – Claudia Alexandre – Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgacão/VVG
Time flecha vai disputar a vaga para semifinal, jogando novamente contra o Suzano Vôlei
O Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Suzano Vôlei por 3 sets a 0, pela última rodada do returno da Superliga masculina, no último sábado e fechou a etapa na vice-liderança. A vitória com parciais de 25/21, 25/20 e 26/24, colocou a equipe guarulhense em uma posição histórica. Até aqui foram 22 jogos, 15 vitórias, 45 pontos, ocupando a segunda colocação, atrás apenas do líder Sada Cruzeiro (58).
Agora os oito primeiros classificados disputam os playoffs em chaves de ida e volta. O Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentará novamente o Suzano, sétimo colocado, no dia 1 de abril, na Arena Suzano, às 18h30 e terá mando de jogo no dia 5, às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande.
O treinador comentou sobre a classificação para os playoffs, pelo segundo ano consecutivo. “Primeiramente muito feliz por encerrarmos a fase classificatória dessa forma. Conseguimos 26 pontos no returno, uma marca extraordinária, principalmente pela qualidade da competição. Agora vamos enfrentar o Suzano nos playoffs e vai ser mais um confronto com o nível elevado. Parabéns a todos os nossos atletas, gestão e comissão técnica por esse trabalho maravilhoso” comemorou Guilherme Novaes.
No último jogo, o técnico manteve como titulares o oposto – Franco (4), ponteiro Renato Pato (9), ponteiro Lucas Lóh (7), central – Matheus Alejandro (12), central – Babu (10), líbero – Filipinho (2). Franco William foi eleito o craque da partida com 20 pontos, somando 516 no total.
O oposto é o maior pontuador da competição e exaltou a campanha do time guarulhense no returno “Estou muito contente pela temporada que a equipe vem fazendo, principalmente nesse returno. Muito feliz pela classificação em segundo lugar, agora vem as quartas de final, a nossa meta é repetir o desempenho do ano passado e beliscar uma final”, disse o oposto Franco William.
Os confrontos finais ocorrerão dias 1, 5 e 8 de abril, de acordo com o calendário da CBV.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball