Federação Paulista de Volleyball

FPV

Útimo GP da 1ª fase do feminino começa em Osasco

18 out 2006

São Paulo – A primeira fase com Campeonato Paulista Feminino de Voleibol, Divisão Especial, vai chegando ao seu final. A partir desta quinta-feira e até o sábado, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, acontece a sexto e último Grand Prix da fase de classificação da competição. Finasa/Osasco, atual campeão, São Caetano/Mon Bijou, São Bernardo e Vôlei Futuro disputarão o torneio, que começa com dois jogos: 18 horas, São Caetano/Mon Bijou x São Bernardo, e 20 horas, Finasa x Vôlei Futuro.

A programação do sexto Grand Prix, Grupo F, ainda terá mais duas rodadas: sexta-feira, dia 20. 18 horas, São Caetano/Mon Bijou x Vôlei Futuro; e 20 horas, Finasa/Osasco x São Bernardo; e sábado, 15 horas, São Bernardo x Vôlei Futuro, e 17 horas, Finasa/Osasco x São Caetano/Mon Bijou.

Ganhador de dois dos três Grand Prix que disputou, o Finasa/Osasco lidera o Paulista por pontos perdidos. A equipe precisa de apenas de duas vitórias para assegurar o primeiro lugar geral da primeira fase. Mas, mesmo podendo administrar os resultados, ninguém em Osasco pensa em outra coisa que não seja a conquista da etapa, como já ocorreu em São Bernardo e no Paulistano.

“Vamos buscar esse primeiro lugar para termos vantagem na fase seguinte. Porém, a vitória na etapa tem um valor maior ainda por causa do título que está em disputa”, comenta o técnico Luizomar Moura, que recentemente foi campeão sul-americano com a seleção juvenil.

Outro sério candidato ao título é o São Caetano/Mon Bijou, que também vendeu dois GPs até aqui. O time do ABCD, comandado por Antônio Rizola vem apresentando um bom jogo e também tem chances de garantir a primeira colocação na fase, precisando vencer o torneio e torcer para que o Finasa não consiga nenhuma vitória.

“Temos uma briga direta com o Finasa/Osasco pelo primeiro lugar. Nossa missão é difícil, mas sempre brigamos pela vitória independente do que aconteça com nosso rivais. A equipe é forte e que vem jogando junto há três anos. Isso acaba fazendo diferença a nosso favor”, destaca Rizola.

A classificação geral do Paulista Feminino está assim: 1º Paulistano/Fiat, 19 pontos (12 jogos); 2º Pinheiros/Blue Life/Ferraz, 18 (12); 3º Finasa/Osasco, 17 (9); 4º São Caetano/Mon Bijou, 15 (9); 5º São Bernardo, 11 (9); 6º Vôlei Futuro, 10 (9).

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560