Federação Paulista de Volleyball

FPV

Unisul/Nexxera vence o Wizard/Campinas

12 fev 2006

São José (SC) – Com o apoio da torcida, a Unisul/Nexxera (SC) ganhou mais uma partida na Superliga masculina de vôlei 05/06. Neste sábado (11.02), pela sexta rodada da segunda fase classificatória, o time catarinense superou, de virada, o Wizard/Campinas (SP) por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/19 e 25/16, em 1h38 de jogo, no ginásio Forquilhão, na cidade de São José, em Florianópolis (SC).

O destaque do jogo foi o oposto da Unisul/Nexxera, Jacke. O atacante, além de ter sido o maior pontuador da partida (21 acertos), foi apontado como o melhor jogador da partida. Por isso, recebeu o Troféu VivaVôlei.

Na próxima rodada, a Unisul/Nexxera terá um adversário tradicional pela frente. Na quinta-feira (16.02), os catarinenses enfrentarão o Telemig Celular/Minas, às 20h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Já o Wizard/Campinas jogará em casa no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Na quarta-feira (15.02), na abertura da sétima rodada da segunda fase classificatória, os paulistas jogarão com o São Caetano/Tamoyo (SP), às 19h30.

ANÁLISE DA PARTIDA

José Roberto Guimarães, técnico da Unisul/Nexxera – “Começamos o primeiro set perdendo muitas chances nos contra-ataques. Depois, conseguimos imprimir uma excelente regularidade, principlamente no saque. O sistema defensivo funcionou bem, assim como também fomos eficientes nos contra-ataques. Isso foi a tônica dos três últimos sets. No quarto set, sacamos muito bem, tanto que abrimos 9/0, em função do bom saque. Essa vitória é importante porque mantemos a terceira colocação da competição. Além disso, foi a melhor partida do grupo neste Superliga”.

Percy Oncken, técnico da Wizard/Campinas – “Foi um jogo difícil. No primeiro set, jogamos bem. Neutralizamos o ataque da Unisul/Nexxera. Depois, eles conseguiram sacar muito bem e fizeram um estrago na nossa recepção. Isso aconteceu do segundo set para frente e foi o mais prejudicial para o resultado. Além disso, jogamos sem o nosso líbero titular, o Willian, que sofreu uma contratura nas costas. O Victor entrou no lugar, jogou até bem, mas não é sua função original”.

EQUIPES

UNISUL/NEXXERA – Jotinha, Jacke, Ezinho, Robinson, André e Riad. Líbero: Alan. Entraram: Vinhedo, Thiago Sens, Ualas, João Paulo e Ricardo Sangalli. Técnico: José Roberto Guimarães

WIZARD/CAMPINAS – Sandro, Marcílio, Filipe, Bruno, Paulão e Braz. Líbero: Victor. Entraram: Orestes, Fernando, Ricardinho e Axé. Técnico: Percy Oncken

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560