Federação Paulista de Volleyball

FPV

Unisul/Nexxera empata a série contra o Telemig/Minas

25 mar 2006

São José (SC) – Com o apoio da torcida da cidade de São José (SC), a Unisul/Nexxera (SC) empatou a série melhor de cinco jogos em 1 a 1 diante do Telemig Celular/Minas (MG), que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2, em Belo Horizonte. Neste sábado (25.03), os catarinenses derrotaram, de virada, os mineiros por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 27/25, 25/20 e 25/15, em 2h03 de jogo, no ginásio Forquilhão.

O destaque da partida foi o ponteiro da Unisul/Nexxera, Thiago Sens, que entrou durante os dois primeiros sets e jogou os dois últimos como titular. Thiago foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Trófeu VivaVôlei. O maior pontuador foi João Paulo, oposto do time catarinense, com 24 acertos. No Telemig Celular/Minas, o atacante, Wanderson, foi quem mais marcou: 19 pontos.

A terceira partida entre as equipes será na próxima quarta-feira (29.03), na Arena Telemig Celular, em Belo Horizonte. A partida começará às 20h. Na outra semifinal, o atual campeão, Banespa/São Bernardo (SP) duela contra a estreante Cimed (SC).

ANÁLISE DA PARTIDA

José Roberto Guimarães, técnico da Unisul/Nexxera –“O Jon Uriarte (técnico do Telemig Celular/Minas) fez várias substituições e os jogadores estavam sem ritmo, o que é até normal. No quarto set, ele poupou alguns jogadores qua atuaram mais na primeira partida em Belo Horizonte. O importante foi que vencemos. Jogamos mal no primeiro set. Nossa recepção nossa recepção não estava bem. A entrada do Thiago Sens ajudou bastante porque o time se equilibrou. O Bob também ajudou bastante na saída e o time melhorou no bloqueio”.

Jon Uriarte, técnico do Telemig Celular/Minas – “Não tivemos a capacidade de manter nossa energia mental no final do segundo set. Esse foi o fator determinante para a derrota. O ginásio cheio, com uma torcida maravilhosa, também pesou na derrota”.

EQUIPES

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, João Paulo, Jacke, Ezinho, Ualas e Riad. Líbero: Alan. Entraram: Thiago Sens, Jotinha, Robinson, Evandro e André. Técnico: Jósé Roberto Guimarães

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Leandro, Wanderson, Paulo Anchieta, Rogério e Jardel. Líbero: Serginho. Entraram: Roberto Minuzzi, Samuel, Victor e Luizinho. Técnico: Jon Uriarte

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560