Federação Paulista de Volleyball

FPV

Unisul/Nexxera e Santander/Banespa decidem vaga na semi

24 mar 2007

Rio de Janeiro – Unisul/Nexxera (SC) e Santander/Banespa (SP) decidem neste domingo (25.03) qual será o quarto time classificado para as semifinais da Superliga masculina de vôlei 06/07. Os times estão empatados na série melhor de três jogos em 1 a 1 e, quem vencer, terá pela frente a Cimed (SC), atual campeã, na próxima fase. Telemig/Celular (MG) e Ulbra/UPTIME (RS) são os outros semifinalistas. A partida vai ser realizada às 12h30, no ginásio Forquilhão, em São José (SC), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Cada equipe ganhou a sua partida quando teve o mando de quadra nas quartas-de-final. Após o último jogo, realizado em São Bernardo do Campo (SP), o técnico Rubinho, do Santander/Banespa, ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados.

“Gostei muito da postura dos jogadores. O time foi guerreiro e vibrante. Eles colocaram em prática tudo o que é cobrado nos treinos. O saque e o passe, que no jogo anterior não tinham funcionado bem, entraram certo. Eles fizeram uma boa leitura do jogo, com muita disciplina tática”, disse o treinador.

O Santander/Banespa conseguiu 6 pontos de saque em 92 tentativas. No passe, o destaque foi o líbero Marquinhos, melhor do time na defesa (8 sucessos excelentes em 16 ações) e na recepção (14 em 26). Outro destaque do time foi o meio-de-rede Douglas Cordeiro, melhor no bloqueio (4 pontos em 12 ações) e no saque (3 em 24),

O oposto Michael, que recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra e foi o maior pontuador (18 acertos), fez 14 pontos de ataque em 26 tentativas e foi o segundo melhor da equipe em bloqueio (3 em 12).

Na Unisul/Nexxera, o assistente técnico de Nutti, Giovane Gávio, aponta o caminho para a vitória sobre o Santander/Banespa. “Nosso time sacou mal e acabou sendo derrotado. Como não conseguimos quebrar o passe deles, o Santander/Banespa jogou bem solto. A Unisul/Nexxera errou um pouco mais queo normal. Temos de colocar ordem na casa para conquistarmos a classificação”, revela Giovane, ciente de que o time conseguiu 3 pontos de saque em 81 tentativas.

Na última partida, o ponteiro Thiago Sens foi o principal maior pontuador do time (13 acertos), o melhor na defesa, com 9 sucessos excelentes em 14 ações, e no bloqueio (3 em 10), além de ter sido o segundo mais eficiente na recepção (16 em 32) e no ataque (10 em 24). O melhor aproveitamento no ataque foi do atacante Jacke, com os mesmos 10 pontos, mas em 20 ações. O oposto Dirceu foi o segundo melhor na defesa (8 em 12).

EQUIPES

UNISUL/NEXXERA – Vinhedo, Dirceu, Thiago Alves, Thiago Sens, Henrique e André. Líbero : Mário Jr. Técnico : Nutti.

SANTANDER/BANESPA – Renan, Michael, Piá, Bozko, Silêncio e Douglas Cordeiro. Líbero : Marquinhos. Técnico : Rubinho.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560