Federação Paulista de Volleyball

FPV

UNISUL/BARUERI PODE CONQUISTAR O PRIMEIRO TÍTULO PAULISTA

25 nov 2005

Barueri (SP) – Com o playoff final empatado em 1 x 1, a Unisul/Nexxera/Barueri tem um grande desafio nesse sábado (26/11): vencer o Pinheiros/Telemig e conquistar o título inédito de campeão Paulista. A terceira partida da série melhor-de-três será realizada no Ginásio José Correa, em Barueri, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo pela Sportv.

No primeiro confronto das finais, a Unisul/Nexxera saiu na frente e venceu o Pinheiros por 3 x 1 e perdeu o segundo jogo por 3 x 2, adiando a decisão para esse sábado.

Essa é a primeira vez que a Unisul/Nexxera e o Minas/Pinheiros participam do campeonato Paulista, considerado o Estadual mais forte do país. A equipe de Barueri terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 29 pontos (16 jogos, 13 vitórias e 3 derrotas).

Para esse jogo decisivo, a Unisul/Nexxera já estará sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, que retornou do Japão com a Seleção Feminina na terça-feira. Ele assumiu o comando da equipe na quarta-feira à tarde, e permanecerá até o final da Superliga Masculina. No jogo de terça-feira José Roberto ficou de assistente técnico de Marcos Kwiek, que estava treinando a equipe durante a permanência de José Roberto na Seleção.

Nos treinos que realizou nessa semana, o técnico deu ênfase ao sistema bloqueio/defesa e também o saque, fundamentos que não tiveram o aproveitamento desejado na segunda partida.

“Pude observar que ainda precisamos defender melhor para pontuar no contra-ataque. E por isso treinamos muito esses fundamentos com enfoque no jogo de amanhã”, explica o técnico, que poderá contar com os mesmos jogadores que fizeram a partida de terça-feira. O ponta Ezinho continua na Seleção Brasileira disputando a Copa dos Campeões no Japão.

Fonte: Apoio Comunicação + Marketing

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560