Federação Paulista de Volleyball

FPV

UNISUL/BARUERI E BANESPA/MASTERCARD DECIDEM A COPA SÃO PAULO

08 jul 2005

São Paulo – Numa prévia do que pode ser a final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial de 2005, Banespa/MasterCard e Unisul/Barueri/Nexera decidem neste sábado o Copa São Paulo, torneio de preparação para a temporada. A partir das 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes José Corrêa, em Barueri, as duas equipes decidem o título após eliminarem Tamoyo/São Caetano (3 a 0) e Wizard/Campinas (3 a 1), respectivamente, nas duas primeiras rodadas. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Apesar de estarem no início de temporada e, portanto, longe do que podem apresentar em termos de qualidade técnica e física., Banespa/MasterCard , atual campeão paulista , da Superliga e ganhador da última edição da Copa São Paulo masculina, em 2000, e Unisul/Barueri/Nexera têm tudo para fazer uma partida bastante disputada nesta final. Com um grupo mais entrosado, já que vem disputando o Catarinense, e apoiado pela torcida que deve lotar o bonito Ginásio Municipal de Esportes de Barueri, o Unisul leva uma pequena vantagem nesta decisão.

“Temos, realmente, mais entrosamento porque começamos nosso trabalho antes. Mas no que diz respeito à parte tática, acho que as duas equipes se equivalem neste momento, pois temos muito jogadores novos. De qualquer forma, do outro lado da quadra estará uma das equipes mais fortes e tradicionais do país., o que sempre motiva qualquer adversário”, afirma o assistente técnico Marcos Kwiek , que comanda a equipe neste momento enquanto José Roberto Guimarães está servindo à seleção feminina. Entre os destaques do Unisul/Barueri estão o levantador Vinhedo e os ponteiros Ézinho e João Paulo.

Já Mauro Grasso, técnico do Banespa/MasterCard, aposta na vontade de vencer dos atletas para esta final. “Fizemos dois treinos e jogamos contra o Tamoyo/São Caetano até agora. Isto e muito pouco para acertarmos a equipe. Não vai ser um duelo justo, mas vamos com o objetivo de fazer o melhor possível”, declara o treinador, que manteve quatro de seus titulares : os atacantes Ricardo Serafim, Alberto e Michael, além do líbero Polaco.Na vitória sobre o representante de São Caetano, na noite de quinta-feira, Grasso pôde avaliar seus jogadores. “Mexi bastante, pois preciso ter a confiança neles. Mas há a consciência que estamos apenas no início da temporada”, completa.

A Copa São Paulo de Voleibol Masculino 2005 é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

Assessoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fone: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560