Federação Paulista de Volleyball

FPV

UniSantAnna/São José/Orion estréia na Divisão Especial

09 ago 2008

São José dos Campos (SP) – Será na próxima terça-feira (12), às 19h30, no Ginásio do Tênis Clube que a nova equipe de vôlei adulto masculino UniSantAnna/São José/Orion estreará pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Adulto. A partida será contra a equipe do São Caetano/Tamoyo com entrada gratuita ao público.




Com apenas três meses de formação a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Fonseca “Tutti” tem como objetivo fazer uma boa campanha dentro da competição. “Ainda estamos em trabalho de formação. Estamos com os pés no chão. Ainda é prematuro traçar grandes metas. Temos um grupo muito bom e aos poucos estamos conquistando alguns objetivos”, salientou o técnico sobre as metas da equipe.




Além de estar em fase de formação a equipe contou com a baixa de alguns atletas que tiveram de ser substituídos antes das primeiras competições. Durante essa reestruturação a equipe não conseguiu se classificar para as finais da Copa São Paulo onde participaram as equipes que vão disputar a Divisão Especial do Paulista.




Primeiros passos – Logo após o primeiro revés da Copa São Paulo, a equipe viajou para 1ª fase classificatória da Liga Nacional. Mais adaptada as novas mudanças, a equipe conseguiu se classificar para a segunda fase. O mesmo grupo foi vice-campeão dos Jogos Regionais onde disputou pelo primeiro ano na categoria livre. Durante os Regionais a equipe mostrou um ótimo desempenho perdendo apenas dois jogos contra a equipe do Ulbra/Suzano (campeã da competição) que contou com atletas de seleção.




No último final de semana a equipe carimbou passaporte para a fase final da Liga Nacional, que tem data prevista para o final do mês de agosto na cidade de Fortaleza (Ceará). Na decisão do grupo, o UniSantAnna/São José/Orion derrotou o Clube Náutico Araraquara (SP) por 3 sets a 2 (25/23, 25/21, 22/25, 15/25 e 19/17).


Estamos felizes com essa primeira grande conquista. Estar entre as melhores do país, com o pouco tempo que o grupo tem é muito importante. Vamos continuar com os pés no chão e trabalhando forte para os próximos desafios”, complementou Tutti.



Com vaga garantida para as finais da Liga Nacional a equipe que já está entre as melhores do país espera manter o equilíbrio com bons resultados e amadurecendo cada dia mais.


Fonte: Ana Amélia Andrade

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560