Federação Paulista de Volleyball

FPV

Unilever e Sollys/Osasco estão nas semifinais da Superliga

30 mar 2010

 


Fonte: CBV


Time carioca vence a Cativa/Oppnus (SC), no Rio de Janeiro, enquanto equipe paulista ganhou do Praia Clube/Banana Boat (MG), em Uberlândia


Rio de Janeiro (RJ) – Finalistas das últimas cinco edições da Superliga Feminina de vôlei, Unilever (RJ) e Sollys/Osasco (SP) são os primeiros semifinalistas da edição 09/10. Nesta SEGUNDA-FEIRA (29.03), em Uberlândia (MG), o time paulista venceu o Praia Clube/Banana Boat (MG), na segunda partida da série melhor-de-três das quartas-de-final, por 3 sets a 1 (25/11, 25/19, 22/25 e 25/14), no ginásio do Praia Clube. No Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, a equipe carioca ganhou, pelo mesmo placar, da Cativa/Oppnus (SC), com parciais de 28/30, 25/16, 25/17 e 27/25, em 2h01 de jogo.


Com as vitórias, os primeiros semifinalistas ainda aguardam os adversários na briga por um lugar na decisão da competição. O Sollys/Osasco enfrentará o vencedor do confronto entre Pinheiros/Mackenzie (SP) e Vôlei Futuro (SP). A série está empatada em um jogo a um. O terceiro e último duelo será nesta QUARTA-FEIRA (31.03), em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 19h. Já a Unilever medirá forças com o vencedor do confronto entre Blausiegel/São Caetano (SP) e Usiminas/Minas (MG), em andamento.


Bernardinho lamenta momentos de excessiva tensão


Apesar da classificação e da vitória, o técnico da Unilever, Bernardinho, não gostou da atuação do time. “A equipe não conseguiu manter uma regularidade em quadra. Mais uma vez, fizemos uma partida com altos e baixos. Alternamos bons momentos com outros de excessiva tensão”, disse o treinador.


Campeã olímpica em Pequim/2008, a líbero da Unilever Fabi lembrou que agora começa um “novo campeonato”. “Bola para frente. Cada fase é uma competição diferente. Esperávamos um jogo complicado porque o time da Cativa/Oppnus jogava a sua sobrevivência na Superliga. Elas defenderam bem e apresentaram um bom volume de jogo. Pela Unilever, o jogo foi marcado pela impaciência”, destacou Fabi.


O destaque da partida foi a campeã olímpica Fabiana. A central da Unilever marcou 20 pontos, 13 de ataque, seis de bloqueio e um de saque. O mesmo número de acertos da ponteira Suelle, da Cativa/Oppnus.


Luizomar: “Entramos extremamente focados”


O Sollys/Osasco chegou a Uberlândia querendo não repetir a mesma história da última vez que esteve na cidade mineira, onde perdeu para o Praia Clube/Banana Boat. E, com concentração, a equipe paulista saiu de quadra com a vitória e a vaga nas semifinais garantida.


“Sabíamos que seria um jogo difícil. O ginásio estava lotado e a cidade estava mobilizada para ajudar o time a empatar esta série. Mas o Sollys/Osasco entrou extremamente focado e conseguiu conquistar a vitória”, avaliou Luizomar de Moura, técnico do Sollys/Osasco.


Sobre o adversário nas semifinais, Pinheiros/Mackenzie ou Vôlei Futuro, Luizomar disse não ter preferência. “A Superliga é um dos campeonatos mais fortes do mundo. As quatro equipes que conseguirem passar para as semifinais farão grandes jogos e lutarão ponto a ponto para chegar à decisão. Não há favoritos e não tenho preferência pelo adversário. A partir de amanhã, já vamos começar a trabalhar visando essa nova fase”, disse o treinador.


 

Veja também: